09
Out
08

O descanso do Ministro

Manuel Pinho

Manuel Pinho

«O presidente da Autoridade da Concorrência afirmou que o estudo aprofundado ao mercado de combustíveis só ficará concluído em Março do próximo ano. A AdC optou por fazer um estudo que englobasse os anos de 2007 e 2008 e há dados que só estão disponíveis no próximo ano. Manuel Sebastião explicou que só dentro de cinco meses o estudo poderá ser concluído devido ‘à vastidão de dados que para serem bem trabalhados precisam de tempo‘. Este relatório será feito utilizando os dados fornecidos pelas petrolíferas.»

Todos temos visto o preço do petróleo continuar a descer mas isso parece não fazer baixar os combustíveis em Portugal. Estranhamente, nesta queda do petróleo que de 150 dólares passou para menos de 90, bastou um intervalo de dois ou três dias em que subiu 4 Dólares para logo vermos a Galp subir os preços. A queda de mais de 60 dólares pouco se reflectiu na baixa do petróleo. (E no gás subiu, subiu mas desce, zero). Vem agora autoridade da Concorrência dizer que só nos vai apresentar o relatório só em Março de 2008, que tem de esperar pela entrega dos dados pelas petrolíferas, ou seja vamos estar mais meio ano à mercê de quem acreditamos terem estado a assaltar-nos nas bombas de gasolina. Meio ano de espera para depois recebermos um relatório feito com dados fornecidos pelas próprias petrolíferas e que quase posso aqui apostar que vai dizer que não foram encontradas nenhuma ilegalidade e que tudo isto é natural. Até pode ser, mas para quem sabe somar dois mais dois custa a entender como a subida do petróleo faz subir a gasolina muito e imediatamente, mas a sua queda quase não se note no preço a pagar. Bem pode descansar o Manuel Pinho que até Março já tem desculpa quando o chatearem com os preços da gasolina.


7 Responses to “O descanso do Ministro”


  1. Outubro 9, 2008 às 14:49

    Só em Março do próximo ano(?!)

    nessa altura
    seja qual for o resultado do estudo
    ninguém leva a mal,
    é Carnaval…
    deixo-te uma sugestão Kaos
    coloca este Manel Pinheiro
    no corpo da Carmen Miranda!

    abraço

  2. Outubro 9, 2008 às 20:19

    Força,companheiro!
    Um abraço.

  3. Outubro 9, 2008 às 20:25

    São os exemplos de capacidade de trabalho, rigor, excelência de quem passa a vida a apregoá-los…
    Convido-o a visitar o meu blog e podcast em http://emcontraluz.blogspot.com/

    cumprimentos

    Tiago Neves

  4. Outubro 9, 2008 às 22:20

    Kaos

    Quero felicitar-te pelos 3 anos de criatividade com que nos tens brindado.
    Quanto à falta de respeito do quem é tacanho e reacionário, não dês importancia.
    Essas bestas não merecem crédito.
    Eles que vão à merda!

    Beijokas e contunua, artista!

  5. 5 Fernando
    Outubro 9, 2008 às 23:37

    Olá kaos
    Tenho acompanhado o teu outro blog já vai para cerca de dois anos e logo fiquei fã dele porque além de me divertir consegues expressar aquilo que a maioria do povo português pensa e sente. É claro e óbvio que seria uma questão de tempo até que estas palavras começassem a incomodar aqueles que são coniventes com tudo o que de mau se tem passado neste país. Espero que nunca te deixes desmoralizar pela falta de capacidade de argumentação que essas bestas têm demonstrado.
    Agora quanto ao tópico a que a imagem se refere, pois foi pior que eu pensava, já era evidente que o director da autoridade da concorrência era mais um incompetente pago a peso de ouro pelos nossos impostos, agora que fizesse a proposta que fez e ninguém fez grande barulho é k já ñ posso aceitar mt bem…
    Um abraço, e venham mais que nós cá estamos à espera…

  6. Outubro 10, 2008 às 09:33

    Kaos,

    A verdade é que independetemente das politiquices destes ministros da treta, somos nós que somos combustivelodependentes, que vamos ter que pagar sempre.

    Ou será melhor voltarmos ao antigamente e passarmos a ir todos de carroça de burro para o emprego, é que eu tenho a impressão que a plaha está mais baratinha !!!

    Um abraço

  7. 7 Cirrus
    Outubro 12, 2008 às 16:18

    Concordo com este último post. As pessoas têm de se convencer que a única maneira de pouparmos nas emissões, de diminuirmos a poluição, não é virarmo-nos para o Biodiesel (queé mais poluente e nefasto em termos ambientais que o fóssil), mas sim moderarmos o consumo de combustíveis, tratarmos de racionalizar os consumos de produtos importados com proveniências longínquas e, por conseguinte, com custoa de transporte elevados.

    Se aceitamos que isto seja válido para o tabaco, por exemplo, também temos de nos habituar a pagar caro o combustível.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: