13
Out
08

Chiken Barroso

Chiken Little

Chiken Little

«O relatório sobre os voos da CIA divulgado pelo Ministério da Defesa espanhol vai ser integrado no inquérito em curso no Ministério Público. O relatório, que descreve os voos que transportavam presos de Guantanamo, indica que os Açores serviam de escala de um dos voos. “O relatório espanhol relativo aos voos da CIA não está incorporado no processo, mas na altura oportuna sê-lo-á”, revelou hoje o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que investiga o caso.
Luís Amado recorda “tradição de consenso” na política externa frisando que a questão de Guantanamo é um problema americano. Falando na Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros Luís Amado considerou que “seria totalmente irresponsável o actual Executivo português ter levantado essa questão quando em causa estava o próprio presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que à data dos factos era primeiro-ministro português“.»

Pois é, há um inquérito que há anos nos dizem que vai sair na semana seguinte mas nunca sai. Nem quero imaginar os meses ou anos que integrar o relatório Espanhol sobre os voos da CIA vai levar a ser integrado no nosso relatório. Afinal o próprio Ministro disse claramente que, tudo isto cabe na “tradição do consenso” ou seja que todos são cúmplices no crime e como é claro não há vontade nenhuma de se incriminarem a eles próprios. Nem a eles nem ao Durão Barroso que preside à Comissão Europeia, o mesmo que participou na criminosa Cimeira das Lajes e no crime da invasão do Iraque . Não pensam que está na hora de acabarem com as mentiras e dizerem abertamente aquilo que todos já sabem, de assumirem as suas responsabilidades. É que assim além de fingidos mostram uma enorme falta de estatura moral e coragem. Assumam, porra.


3 Responses to “Chiken Barroso”


  1. Outubro 13, 2008 às 01:17

    não tenhamos ilusões
    eles estão a assumir
    pertencerem a um governo
    de Pinóquios, governado
    pelo 1º Ministro mais
    mentiroso de que há memória
    na Tugalândia.

  2. 2 Ludo Rex
    Outubro 13, 2008 às 21:59

    Todos feitos da mesma cepa… Guantanamo é responsabilidade de todos… E tão criminosos são os EUA, como os que pactuam com eles…

  3. 3 Cirrus
    Outubro 13, 2008 às 23:03

    Mas essa não é a verdadeira essência da política moderna? Dizer às massas o que elas querem ouvir, quando a realidade é bem diferente? Tipo, sei lá, o Ministro da Propaganda iraquiano, aquando da invasão americana?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 721.121 hits


%d bloggers like this: