15
Out
08

Blog action day 2008

Reflexos e reflexões

Reflexos e reflexões

Nesta imagem que criei gostava que a tecnologia permitisse que cada uma das pessoas que lê este post ai visse a sua cara reflectida. Isso para que cada um ganhasse a consciência que aquela fotografia podia ser dele se tivesse a pouca sorte de nascer no local errado na hora errada. Só de 2007 para 2008 o número de pessoas que sofrem de fome no mundo aumentou em 75 milhões (de 850 para 925 milhões de pessoas). No século XXI, o século das tecnologias, dos aviões, das comunicações aceitamos que a cada 2 segundos morra uma criança de fome, desidratação, maus-tratos ou por falta de assistência médica.
As Nações Unidas afirmaram ser necessários 30 mil milhões de dólares para duplicar a produção alimentar e eliminar a fome. Parece muito dinheiro, mas quando vemos os governos gastarem muitas vezes estes mil milhões para salvar um banco, ou os países da OCDE a financiarem a sua própria agricultura em 376 mil milhões ou 1204 mil milhões de dólares em armamento, chegamos à conclusão que a fome só existe devido à ganância de alguns e falta de empenho de todos nós. Deixarem morrer um Banco e salvarem a vida de milhões será certamente uma muito melhor maneira de gastarem o nosso dinheiro.

2 Respostas to “Blog action day 2008”


  1. Outubro 15, 2008 às 09:36

    Meu caro Kaos,

    Tens toda a razão do mundo, as grandes organizações dos ditos paises ricos, deveriam ajudar as milhares de pessoas que necessitam desesperadamente de comida e ajuda médica.
    Não se compreende por exemplo, no caso da India, um país tão grande, e em grande ascenção tecnológica, em que são construidas “cidades” como em Bangalore,e depois na mesma cidade e em muitas outras no próprio país morrem pessoas á fome e de colera e outras doenças.

    Mas tambem deveria existir o espirito de comunidade, que deixou de existir em muitos sitios, porque muitas das vezes, está ao nosso alcançe a pequena ajuda de quem precisa (perto de nós) através de entidades como as camaras, juntas de freguesia e outras.

    Um abraço

  2. 2 Cirrus
    Outubro 18, 2008 às 20:37

    Muito bem visto!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 723.819 hits


%d bloggers like this: