16
Out
08

Os Homens do Presidente

Conselho de Estado

Conselho de Estado

Rendimentos que os conselheiros de Estado declararam ao Tribunal Constitucional.

Dos 19 membros que integram o Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República, Francisco Pinto Balsemão é o milionário do Conselho de Estado, com rendimentos superiores a dois milhões de euros.
O segundo conselheiro mais rico é o neurocirurgião João Lobo Antunes, que declarou rendimentos no total de 911 mil euros. Mário Soares ficou em terceiro lugar da lista, com 482 mil euros, rendimentos referentes ao ano de 2004. Seguido de Jorge Sampaio, com 434 mil euros.
Já o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ficou no último lugar da lista com 80 mil euros.
In [CM]

Assim não admira que esta gente não possa dar bons conselhos a ninguém quando se fala das dificuldades porque passam a grande maioria dos portugueses, não fazem a mínima ideia de quais sejam. Esta gente não passou dificuldades, esta gente nunca se relacionou com gente a quem o saldo no multibanco chega a zero todos os meses, a gente que nem sequer tem dinheiro para ter um cartão multibanco. Sem saberem o que se passa na vida real como podem tomar decisões sobre um assunto do qual não entendem nada. Talvez fosse bom que o Sr. Silva pensasse nisso e se aconselhasse também com o povo deste país, que tentasse entender o que pensamos e como vivemos. Talvez fosse uma boa ideia.


2 Responses to “Os Homens do Presidente”


  1. Outubro 16, 2008 às 22:28

    Pela lógica accionista, nem todos juntos conseguem contrabalançar as acções, digo voto singular de Balsemão no Conselho de Estado. Pura ficção?

  2. Outubro 17, 2008 às 09:17

    Eu gosta era de ver esses “PALHAÇOS” (não querendo os do circo, claro!) viver só um mês com o ordenado minimo nacional de 428 euros, ou seja teriam de SOBREVIVER com 14,27 euros por dia, principalmente se fossem o único a trabalhar, num agregado familiar de 2 adultos e 1 filho em idade escolar…. Era bom que eles fizessem este exercicio, e depois viessem contar como foi…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.497 hits


<span>%d</span> bloggers like this: