17
Out
08

O Orçamento Mágico II

O Ilusionista orçamental

O Ilusionista orçamental

Tenho ouvido muitos vivas à proposta de aumento proposto pelo Teixeira dos Bancos para a função pública, 2,9%. Basta lembrarmos que no ano passado ele afirmou que o cálculo dos aumentos passaria a ser feito, não sobre a inflação prevista para o ano seguinte, mas sobre a inflação efectiva do ano anterior, para vermos que não está a fazer favor nenhum aos Funcionários Públicos. A inflação vai ser de 2,9% o mesmo que se propõe para o aumento dos salários. Não vai, por esse haver lado nenhum aumento do nível de vida, mas se olharmos para a outra medida escrita no orçamento, a que vai fazer com que o aumento nos escalões do IRS seja só de 2,5% veremos que ainda o irão perder nesses 0,4% que pagarão mais imposto. Como nesta, podemos olhar para muitas das medidas sociais tão saudadas neste orçamento e a este governo, (eles lançam os foguetes e a Comunicação social apanha-lhe as canas), veremos que ou não se aplicam a quase ninguém ou a sua prática mostra ser mentirosa.
Preparemo-nos por isso para ver subir os impostos, só que desta vez escondidos na ilusão da crise e sob a capa do eleitoralismo.


1 Response to “O Orçamento Mágico II”


  1. 1 João Serra
    Outubro 18, 2008 às 04:55

    Estão encostados aos mínimos, pagamentos por conta e especiais por conta, os vampiros e os seus lacaios, os TOC, que também gostavam muito de pagamentos mínimos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 721.309 hits


%d bloggers like this: