26
Out
08

Estudos e pareceres

A Grande mama

A Grande mama

O Estado gastou em estudos e pareceres cerca de 122 mil euros por dia entre 2004 e 2006, ou seja, 134 milhões de euros. As notícias sobre estas contratações e os elevados montantes envolvidos levaram o Tribunal de Contas a investigar uma parcela destas despesas, no valor de 30,7 milhões de euros.
As conclusões sobre a actuação das 13 entidades públicas analisadas, que encomendaram 1353 estudos, são claras: os serviços foram contratados sem uma avaliação custo/ benefício, muitas vezes foram impostos pelas tutelas, entregues ao sector privado por ajuste directo, e mais de 40 por cento não foram aplicados.
A prática está de tal forma instalada que os próprios organismos de consultoria do Estado contratam fora. O que leva o TC a recomendar ao Governo que avalie se vale a pena manter os 96 serviços existentes e se estes poderão ‘recorrer, sem demonstrar a respectiva necessidade, a serviços de consultoria, cujo montante ascendeu a 43 milhões de euros’.
In “CM

Que podemos nós pensar quando depois vemos um Museu fechar por não haver dinheiro para pagar a um guarda, os país meterem cadeados nas escolas por faltarem auxiliares, as populações protestarem por porque lhes fecharam o centro de saúde ou vermos aumentar os nossos impostos para superar a eterna crise. Só podemos pensar que esta gente anda a gozar connosco. São 122 mil euros por dia, 134 milhões em dois anos. Quem meteu este dinheiro no bolso? Digam-me lá se esta gente já não nos deu mais que razões para corrermos com eles a pontapé? Digam-me lá se não está mais que na hora de acontecer a Revolução?


2 Responses to “Estudos e pareceres”


  1. 1 xpto
    Outubro 26, 2008 às 13:54

    A única via é a destruição do Estado, isto já não tem ponta por onde se pegue…
    Compreendo o teu estado de espírito quando apelas a uma nova Revolução mas isso é insuficiente é necessário destruir a elite instalada… interpreta como entenderes…

  2. Outubro 26, 2008 às 15:23

    Está na hora de fazermos uma grande manifestação, sairmos para rua.
    Estes filhos da puta estão a sacar por todo lado.
    Na empresa onde trabalho é uma vergonha,fazem contenção de custos, cortam no pessoal que ganha uns miseros 500€ e que faz falta para assegurar o trabalho. No entanto mantêm um director que ganha 5000€ mensais + mordomias e que está a levar esta firma à falencia.

    Beijokas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 721.309 hits


%d bloggers like this: