28
Out
08

A Luta dos professores

Medo

Medo

Num post no wehavekaosinthegarden do blogspot estava este comentário que aqui trago para a “face” do blog
Blogger Luta Social disse…
ESCOLA PÚBLICA: O QUE ESTÁ EM CAUSA

O QUE ESTÁ EM CAUSA É SABERMOS LUTAR E NÃO REPRESENTAR QUE SE LUTA.
O FOLCLORE DAS MANIFS ASSENTA COMO UMA LUVA, QUER A AUTORITÁRIOS DOS SINDICATOS, QUER A AUTORITÁRIOS DOS MOVIMENTOS QUE QUEREM CAVALGAR AS MASSAS… Nós não devemos deixar que eles se apoderem da iniciativa, são ambos ruins para a nossa luta, como está a ser precisamente demonstrado por eles próprios (vejam o comportamento de uns e de outros e digam se não é gato escondido com rabo de fora!) POR ISSO, A MINHA PROPOSTA DE REALIZAR COMISSÕES DE LUTA EM TODO O SÍTIO PARA CRIAR A DINÂMICA LOCAL QUE PERMITA PÔR EM CHEQUE A POLÍTICA LIQUIDADORA DA ESCOLA PÚBLICA, SURGE CADA VEZ COM MAIOR PERTINÊNCIA. ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM O BOM SENSO DE FAZER AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE PODE CAUSAR DORES DE CABEÇA AO PODER. UMA MANIF, MESMO COM 1 MILHÃO DE PESSOAS, NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA FAZER RECUAR O GOVERNO.MAS UM MILHAR DE COMISSÕES DE LUTA A FAZEREM PLENÁRIOS NUM MILHAR DE ESCOLAS, IMPONDO QUE OS ÓRGÃOS DESSAS ESCOLAS RASGUEM O DECRETO DEMENCIAL DA ADD, ISSO É QUE ERA!!!
Manuel Baptista

Não posso deixar de estar de acordo com o Manuel e é realmente na organização dos professores em cada escola, que está a melhor arma que possuem, mas isso não invalida que mostrem esse descontentamento também ao país. Se 100 mil desfilarem de novo em Lisboa, se mostrarem o seu desacordo com o memorando de entendimento, se, com a sua presença, inavlidarem aquelas assinaturas por nelas não se sentirem representados, estarão a dar um grande passo. Esta luta é dificil e a besta poderosa, mas se por dentro, nas escolas se unirem e lhe minarem as entrenhas e nas ruas lhe atacarem a cabeça, pode ser ganha.


2 Responses to “A Luta dos professores”


  1. Outubro 28, 2008 às 17:48

    Medo do sistema educativo que tem vindo a ser posto em prática há já alguns anos e não propriamente da artifíce do momento. Sem mudança radical de po´líticas tanto se dá esta como outra qualquer.
    Saudações do Marreta.

    P.S.: Passei-me para o inimigo. Estou agora no wordpress, em “marreta.wordpress.com”.

  2. Outubro 28, 2008 às 21:10

    Tb eu concordo com a proposta!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 714.350 hits


%d bloggers like this: