28
Out
08

É possivel mudar

Foram 2.500.000 mil

Foram dois milhões e meio

«O Partido Democrata, principal força política da esquerda italiana, reuniu ontem cerca de dois milhões e meio de manifestantes nas ruas de Roma em protesto contra o Governo conservador do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.»
In [DN]

É conhecida a buçalidade do Berlisconi, todos sabem que é um mafioso corrupto que domina a comunicação social e que com isso se fez eleger para impedir que o julguem pelos muitos crimes que cometeu. Foi agora contestado em Roma por uma manifestação de 2 milhões e meio de pessoas e essa noticia passa despercebida, e se passou nas televisões não a vi. Aqui nesta bovinidade de país mostram-nos um mundo em crise mas lideranças fortes que a vão vencer, uma Europa resignada mas determinada a reagir. Povos dispostos a lutar para a vencer pois compreende que este é o rumo certo. É isto que nos mostram, mas para lá deste jardim onde vivemos há muita gente a lutar contra o sistema. Tentam convencer-nos que tudo está bem e que basta trabalhinho, (para os que ainda o têm), umas novelas, uns futebóis e uma ou outra manifestação para, como diz a Kaótica, tirar a pressão à panela, mas não é verdade. Há quem lute e quem proteste e na internet se procurarmos, facilmente se podem encontrar centenas de protestos, manifestações e lutas que ocorrem um pouco por todo o lado. Não é noticia nem se fala no assunto e por isso talvez seja bom que comecemos nós a falar.


1 Response to “É possivel mudar”


  1. Outubro 28, 2008 às 17:43

    Vi uma pequenina peça num canal qualquer que não deve ter ultrapassado os 5 segundos.
    Realmente 2,5 milhões é muita gente, mas para os “administradores” televisivos e para quem os comanda naturalmente não terá o “impacto” de por exemplo uma comemoração sindical.
    Saudações do Marreta.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.674 hits


%d bloggers like this: