29
Out
08

UGT 30 anos

O Bailinho

O Bailinho

Ontem, nos 30 anos da UGT, muito se falou da crise, da importancia que os sindicatos têm e da necessidade de se adaptarem aos novos desafios da globalização. Todos conhecemos a história da UGT, dos fundos europeus e de como esta tem sido o principal arma deste e de outros governos contra todos nós. Esta tem sido o avalista, a central que tem possibilitado aos governos afirmar que os direitos que nos roubam têm o acordo dos sindicatos.
A função dos sindicatos deveria ser somente a defesa dos trabalhadores, a ancora de união das lutas por novos direitos e não os que os vão entregando um a um. Foram 30 anos muito feios e por isso não admira que por lá estivesse o Presidente da Comissão Europeia, o da Républica Portuguesa, o Ministro do Trabalho e muitos outros, todos eles para dar os parabéns à UGT pelas tarefas bem cumpridas. Pena é que em tudo isso tenhamos sido nós quem vemos agravar as condições de vida, a segurança no trabalho e os direitos que tanto custaram a criar ao longo da longa história do capitalismo.
Precisamos de sindicatos que lutem por nós e não que sejam a barreira que controla a nossa luta. Querem lutar, juntem-se a nós mas não se metam no nosso caminho.


2 Responses to “UGT 30 anos”


  1. 1 Manuel Gouveia
    Outubro 29, 2008 às 11:44

    KAOS

    Precisamos de Sindicatos que lutem connosco e não por nós!

    Precisamos de uma CGTP mais forte e mais activa.

    Um Abraço,

    MG

  2. 2 helena marques
    Março 24, 2010 às 09:55

    Estou a frequentar um curso efa e o prof. pediu- nos um trabalho sobre a ugt, quantas pessoas estão inscritas, quantos sindicatos controlam qual a % de trabalhadores inscritos e não inscritos, quantos é que estão inscritos, qual é o seu presidente, etc. peço para que alguem me dê uma ajuda nesta tarefa, ou que me possão enviar alguma informação acerca desta central sindical. Muito obrigado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 714.357 hits


%d bloggers like this: