Ontem, nos 30 anos da UGT, muito se falou da crise, da importancia que os sindicatos têm e da necessidade de se adaptarem aos novos desafios da globalização. Todos conhecemos a história da UGT, dos fundos europeus e de como esta tem sido o principal arma deste e de outros governos contra todos nós. Esta tem sido o avalista, a central que tem possibilitado aos governos afirmar que os direitos que nos roubam têm o acordo dos sindicatos.
A função dos sindicatos deveria ser somente a defesa dos trabalhadores, a ancora de união das lutas por novos direitos e não os que os vão entregando um a um. Foram 30 anos muito feios e por isso não admira que por lá estivesse o Presidente da Comissão Europeia, o da Républica Portuguesa, o Ministro do Trabalho e muitos outros, todos eles para dar os parabéns à UGT pelas tarefas bem cumpridas. Pena é que em tudo isso tenhamos sido nós quem vemos agravar as condições de vida, a segurança no trabalho e os direitos que tanto custaram a criar ao longo da longa história do capitalismo.
Precisamos de sindicatos que lutem por nós e não que sejam a barreira que controla a nossa luta. Querem lutar, juntem-se a nós mas não se metam no nosso caminho.
29
Out
08
KAOS
Precisamos de Sindicatos que lutem connosco e não por nós!
Precisamos de uma CGTP mais forte e mais activa.
Um Abraço,
MG
Estou a frequentar um curso efa e o prof. pediu- nos um trabalho sobre a ugt, quantas pessoas estão inscritas, quantos sindicatos controlam qual a % de trabalhadores inscritos e não inscritos, quantos é que estão inscritos, qual é o seu presidente, etc. peço para que alguem me dê uma ajuda nesta tarefa, ou que me possão enviar alguma informação acerca desta central sindical. Muito obrigado