07
Nov
08

O Encontro às cegas

Blind Date

Blind Date

«O líder do Bloco de Esquerda disse hoje que a falência e nacionalização do BPN é o “caso mais evidente da promiscuidade entre política e negócios”.
Francisco Louçã lembrou que o banco foi sucessivamente dirigido por sociais-democratas como Rui Machete, Dias Loureiro, Oliveira e Costa e Miguel Cadilhe.
“BPN tem sido um autêntico governo sombra do PSD”, disse, acrescentando que têm sido estes políticos a dar caução às muitas operações “fraudulentas” do banco.»
in “Jornal Negócios

O “governo sombra” pode ser do PSD, afinal esta é banca nascida da governação Cavaquista e desde o inicio se sabia ser uma banca voltada para o milagre da multiplicação do dinheiro, da especulação, dos grandes negócios (e negociatas) e dos paraísos fiscais, mas também pertence ao circulo do poder económico e por isso influente na governação. Só assim se justificam as “injecções” encapotadas de dinheiro do estado, seja via CGD ou de contas da Segurança Social, para tentar evitar o descalabro. Só assim se justifica a “cegueira” do Presidente do banco de Portugal, só assim se justifica este esticar da corda, esta permissividade com bancos que se sabia estarem a executar operações ilícitas. Só assim se justifica o só actuarem quando já não era possível esconder mais a situação.


0 Responses to “O Encontro às cegas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.675 hits


%d bloggers like this: