08
Nov
08

Madeira, o “Entroncamento” da Política

A Républica das Bananas

A Républica das Bananas

A Madeira sempre foi um Jardim e há mais de trinta anos que é muito mais que isso, é um João Jardim. A Madeira é uma espécie de “Entroncamento” da política. É lá que tudo do mais bizarro e extravagante acontece na política nacional. Primeiro um Parlamento onde existe um deputado de um Partido como a Nova Democracia é já de si algo de estranho. Que esse deputado chame fascista ao Presidente do Governo é lá quase tão normal como o Presidente do Governo, nessa mesma Assembleia, chame de fascista aos deputados. Que o deputado do PND, o ilustre com a exibição de uma bandeira Nazi já não é tão normal. Anticonstitucional é o que aconteceu no dia seguinte quando impediram a entrada na Assembleia Regional a esse deputado. Foi eleito e, por mais burgesso ou indignada que seja a sua posição, tem a legitimidade de quem nele votou. Se isto já parece algo surreal, pior ainda se torna, quando os próprios deputados do PSD votam que não haverá mais sessões plenárias até que o dito deputado seja proibido de lá entrar. O sonho de qualquer ditador, viver numa democracia sem um Parlamento que o aborreça.
Como em relação às peculiaridades da Madeira e do seu “Rei” já nada podemos esperar, será ver como o Sr. Silva vai lidar, agora sim, com uma das principais responsabilidades de um Presidente; Garantir o regular funcionamento das instituições democráticas. Esperemos que mostre a mesma intransigência e a mesma ou ainda uma maior determinação que fez, para garantir que não lhe mexiam nos seus deveres como Presidente no novo Estatuto dos Açores.


1 Response to “Madeira, o “Entroncamento” da Política”


  1. Novembro 8, 2008 às 19:07

    O senhor deputado regional José Manuel Coelho, do Partido Nova Democracia (PND), é já um conhecido na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira por criar desacatos de denegrir a imagem da dita instituição autonómica pelos diversos escândalos que promove, o “caso do relógio”, o “caso da estátua”, e agora o “caso da bandeira nazi”. Antes de esse senhor andar a chamar fascista a um Governo Regional DEMOCRATICAMENTE eleito aconselhava o dito senhor a não abusar a imunidade parlamentar que dispõe e a não se aproveitar desta para fazer falsa propaganda e a manchar o bom nome das instituições autonómicas e dos membros DEMOCRATICAMENTE eleitos que as compõem.

    Fascista deve ser o senhor deputado Coelho , por que para arranjar bandeiras nazis num país que as proíbe por lei a não ser para propósitos educacionais é muito complicado, a não ser que o senhor seja membro de alguma organização ilegal ou ande em sítios da web menos dignos de um deputado que se diz defensor da democracia. Mas os problemas e mentiras e quiçá crimes de difamação criados por este deputado “defensor da democracia”, que certamente não é a minha, devem-se a um único problema: NÃO SABE ARGUMENTAR NEM FAZER FRENTE ÀS PROMESSAS FEITAS AO POVO MADEIRENSE PELO PDS-M E PELO DR. ALBERTO JOÃO JARDIM. Deixe de fazer figuaras tristes senhor deputado, suba o nível ou então interne-se num manicómio porque a imunidade parlamentar não dura sempre e coisa que o Povo Madeirense não gosta é que difamem o Dr. Alberto João Jardim, pois quanto mais o fizer menos votos o senhor vai ter.

    E mais uma coisa, inveja do sucesso dos outros é coisa muito feia, quanto às ameaças de morte se calhar anda a ouvir vozes dentro da sua cabeças, pois se o Dr. Jardim fosse fascista este já tinha ido para o “olho da rua” pois afinal em Portgual ainda somos uma Democracia.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 721.622 hits


%d bloggers like this: