04
Dez
08

2009, um ano de abundância

O paraiso é já amanhã

As famílias portuguesas podem esperar ter um melhor rendimento disponível em 2009“. O optimismo foi manifestado hoje pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e tem como base as baixas que se esperam nas taxas de juro dos créditos à habitação, nos preços dos combustíveis e na inflação.
In “Publico

Parabéns ao Engenheiro pela grande obra realizada. Como as suas políticas fizeram baixar os juros, o petróleo e a inflação. Deve estar a gozar connosco este Engenheiro. Os factores de que fala estão totalmente fora do seu controlo, como prova aquilo porque passamos este ano com o barril de petróleo a atingir os 150 dólares, a taxa da euribor quase os 6% e a inflação a galopar por aí acima. Se, por especulação ou outro factor capitalista qualquer tornarem a subir o discurso só poderá ser o mesmo que foi no passado; “Não podemos fazer nada e temos de aguentar”.
Agora, há uma coisa que o Engenheiro poderia fazer. Obrigar aqueles que subiram os preços dos produtos quando subiram as matérias-primas a baixa-los para os mesmos níveis em que estavam na altura. O petróleo já vai nos 45 dólares mas continuamos a pagar muito mais que há um ano atrás quando estava nos 50. O pão aumentou mas não baixou assim como o gás e muitos outros produtos de primeira necessidade. Há ainda outra coisa que o Engenheiro podia fazer, era acabar com a conversa da treta, pegar nesses tantos milhões de milhões que apareceram do nada e utiliza-los numa politica de apoio aos portugueses e não no apoio aos senhores da banca e das grandes multinacionais. Ou melhor ainda, demita-se e vá-se embora que era o melhor que poderia fazer por este país e pelas suas gentes.


0 Responses to “2009, um ano de abundância”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: