05
Dez
08

O Fardo das responsabilidades

Adaptado do quadro “The Burden of the Responsible Man” de James Christensen

Adaptado do quadro “The Burden of the Responsible Man” de James Christensen

«O primeiro-ministro português, José Sócrates, pediu para que se ponham “o populismo e a demagogia de lado” e se considere que a primeira prioridade de qualquer governo é a estabilização do sistema financeiro.”Qualquer governante responsável tem de ter uma hierarquia de prioridades, e a primeira prioridade é estabilizar o sistema financeiro. Não é para proteger os banqueiros, mas a economia portuguesa, as suas empresas, os seus empregos e as famílias”, declarou Sócrates.»
In “Agencia Lusa

Claro que há que estabilizar o sistema financeiro, mas não obriguem a que em nome dessa prioridade se tenha de aceitar tudo sem explicações nem responsabilização. Queremos bem explicado como estão a ser utilizados os milhões e ter a certeza que não estão simplesmente a tapar buracos e esconder responsabilidades. Queremos os nomes dados aos bois e queremos saber porque andamos a salvar bancos que só eram utilizados para gerir fortunas. Um banco privado só para privados.
Já repararam que sempre que se tem hipótese de olhar para dentro dos bancos, (BCP, BPN e BPP até agora), se encontram sempre trafulhices e crimes. Isto, olhando só de fora, imaginem o que seria se espreitássemos para dentro de todos os Bancos deste país. Sabendo da promiscuidade existente entre os poderes politica, económico e o financeiro, se houvesse justiça (no sentido mitológico do conceito) este país seria decapitado de todas as lideranças, politicas, económicas e financeiras.


0 Responses to “O Fardo das responsabilidades”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 714.328 hits


%d bloggers like this: