09
Jan
09

A Crise dos ovos de ouro

Jessica e o Coelho

Jessica e o Coelho

O ex-ministro das Obras Públicas e actual presidente executivo da Mota-Engil Jorge Coelho acredita que este ano será um “teste de fogo” para as empresas, mas admitiu ter dúvidas em relação aos apoios pontuais concedidos pelo Estado a alguns sectores económicos para combater a crise. “O Estado deve ter o papel que está a ter, garantindo o normal funcionamento do sistema financeiro, que é vital para as empresas e pessoas […]. Quanto aos apoios pontuais a alguns sectores, já tenho algumas dúvidas, sou franco a dizê-lo. Porque se tem de garantir a normal concorrência de funcionamento do mercado“, afirmou à Lusa Jorge Coelho.
Para o antigo ministro socialista, o importante para as empresas é um “sistema financeiro a funcionar normalmente, com encargos que sejam suportáveis pelas rentabilidades normais dos negócios”. Isto, apesar de compreender que “há sectores que precisam de ser apoiados“, como é o caso do sector automóvel, para o qual o Governo aprovou um pacote de 900 milhões de euros.
in “CM

Umas vez tem duvidas sobre apoios pontuais, depois compreende os pacotes. Claro que para este as obras públicas é a “Crise dos ovos de ouro” que convém aproveitar e para a “Jessica” convêm ter quem lhe ofereça o milho. É que eles parvos não são e ambos têm muito a ganhar; um certamente muitos contratos de muitos milhões e outro eleições lá mais para o fim do ano.


0 Responses to “A Crise dos ovos de ouro”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.495 hits


<span>%d</span> bloggers like this: