22
Jan
09

Vender a alma ao diabo. Qual alma?

pinto-balsemao-nosso-padrinho
«Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, pediu benefícios fiscais, em matéria de IRC, para as empresas que aumentem o seu investimento publicitário ao longo de 2009. “Não se trata de mais um subsídio, mas de um incentivo às empresas que, em vez de se deixarem mergulhar na crise e começar a cortar pelo mais fácil [a publicidade] façam um esforço de investimento no sector“, disse durante a conferência ‘A Libertação da Sociedade Civil – O Papel dos Media’.

Em sintonia com os responsáveis da indústria publicitária, que defendem o mesmo apoio por parte do Governo, o líder da Impresa frisou que qualquer incentivo ao consumo através da publicidade “tem repercussão indirecta na Comunicação Social séria, que está em crise, mas prefere morrer de pé, a vender a alma ao diabo“.
No mesmo evento, Pinto Balsemão voltou a frisar a necessidade de retirar a publicidade comercial à RTP, tal como aconteceu em França. “O Estado, a quem compete criar as condições para o livre funcionamento do mercado, acaba por o condicionar ao entrar nele como concorrente.”
Pinto Balsemão também criticou o arranque do concurso para o quinto canal e alertou para o facto do mercado não suportar mais operadores ‘free to air’ (que transmitem em sinal aberto).»

O único comentário que posso fazer é: mais um mamão das tetas do estado. Agora não deixa de ser engraçado que vá pedir ao estado que financie a publicidade, logo numa conferência que falava do papel dos média e a libertação da sociedade civil. Peço menos é esclarecedor do papel que desempenham na estrutura do sistema.
Custa-me ver a lata desta gente que, tanto defende o mercado aberto, a concorrência, mas que no fim receiam o canal do estado e que possam surgir outras alternativas em novos canais. Esta gente realmente não necessita de vender a alma ao diabo, já há muito que o fizeram.


0 Responses to “Vender a alma ao diabo. Qual alma?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 722.037 hits


%d bloggers like this: