04
Fev
09

Os Novos mandamentos

merkel-novos-mandamentos
«A Alemanha não quer perder o título de locomotiva da Europa. A chanceler Angela Merkel, marcou, esta segunda-feira, duas reuniões ao mais alto nível para acertar estratégias com vista à criação de uma nova ordem económica. Os líderes europeus que fazem parte do G20 vão reunir-se, no dia 22 de Fevereiro, em Berlim. O objectivo central deste encontro, convocado pela chanceler alemã, Angela Merkel, será preparar a cimeira do G20 a ter lugar em Londres, no mês de Abril. Outro assunto será o plano de criação de uma nova ordem económica e de um Conselho Económico Internacional, um assunto que vai ser discutido já na próxima quinta-feira, em Berlim, numa conferência entre Angela Merkel e os presidentes do FMI (Fundo Monetário Internacional), Organização Mundial do Comércio, Banco Mundial e OCDE.»

Depois de Davos, o encontro anual e oficial do capitalismo ter parido um enorme nada, chegou a vez da NOVA ORDEM. Desta vez económica, com o acordo das organizações que representam o capital e para ser discutida pelos mais ricos. Nem mesmo internamente na Europa se põe a hipótese de ser um plano discutido e apresentado pela Europa, mas sim dos mais ricos da Europa. Onde está a Europa unida, a Europa como Europa? Os países mais fracos, os mais pobres não têm nada a dizer, não têm direito a opinar, a propor, a contestar aquilo que é decidido pelos mais ricos, os que falam de cima da Burra? Aceita o governo ver Portugal considerado como uma terra de gente de segunda classe? Não têm orgulho, nem dignidade, nem honra? Não têm vergonha?
Eu, como cidadão deste país considera indigno a forma como Portugal está a ser tratado. Não confio nesta Europa e nessa gente e tenho vergonha dos Barrosos, dos Sócrates, dos Amados, dos Cavacos e de toda essa gente que se agacha perante os poderosos. Esta é a Europa que nos estão a querer impor, a Europa escondida por detrás dos Tratados de Lisboa. Esta é a Europa a que temos de dizer não.


1 Response to “Os Novos mandamentos”


  1. Fevereiro 5, 2009 às 00:04

    Caro Kaos

    A pior coisa que nos podia ter acontecido foi entrar na CEE, perdemos tudo, até a dignidade a troco duns tostões para pato-bravo enriquecer, fazer uma ponte, uns kilómetros de alcatrão e pouco mais, o dinheiro continua a jorrar, o país continua a ser vendido em saldo. E atenção, empresas angolanas andam a comprar o nosso melhor tecido produtivo, já estão metidos em tudo o que ainda dá lucro (EDP, BRISA e PT). Volta-se o feitiço contra o feiticeiro. Já nem na nossa economia mandamos.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Blog Stats

  • 720.497 hits


<span>%d</span> bloggers like this: