11
Fev
09

O Génio do Sr. Silva

cavaco-silva-brain
«A exportação de bens e serviços por parte de Portugal é praticamente a única via que nos dispomos para conseguir combater o crescimento explosivo da dívida externa e defender o emprego dos trabalhadores portugueses, como aliás é reconhecido pela generalidade dos economistas com competência e credibilidade na matéria».
Uma posição partilhada pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, que considera que «Devemos aproveitar a crise para as empresas portuguesas comprarem empresas no estrangeiro e desta forma ganharem uma dimensão que não têm».

Porra, e andou um pai a vender gasolina a vida inteira para pagar um curso de economia a um filho destes. Chegou a Presidente do PSD enquanto fazia rodagem a um carro e a Presidente da Republica com todos a dizerem que ele bom, mesmo bom, só mesmo em Economia, (que é coisa em que um Presidente normalmente não mete as mãos). Eu que nunca atingi tais patamares de sapiência, que sobrevivo no ceio dos comuns mortais, que de economia só entendo o suficiente para tentar esticar o salário até ao fim do mês, parece-me que a afirmação do Sr. Silva está correcta. Correcta e evidente para todos. Agora se é só isso que o Sr. Silva tem para dizer, se não se digna a explicar-nos como pensa que pode ser feito, então mais vale não dizer nada que de nos tornarmos num INATEL de luxo da Europa não falta muito.
Quanto ao Manuel Pinho pouco há a dizer que não tenha já sido dito. Se aconselhasse a investir em Portugal talvez fosse mais útil, sobretudo numa altura em o desemprego disparou e a crise não parece ter fim.


0 Responses to “O Génio do Sr. Silva”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: