03
Mar
09

O estranho poder da Banana

O Presidente da República, Cavaco Silva, vetou hoje a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, por considerar não haver urgência em legislar sobre esta matéria. A lei tinha sido aprovada só com os votos do PS e com os votos contra de toda a oposição. “A referida lei foi aprovada num momento em que a Comissão Europeia se encontra a promover a definição de critérios fiáveis e de indicadores objectivos sobre o pluralismo dos meios de comunicação social, não havendo motivo que justifique urgência na publicação de um diploma desta natureza e alcance”.

Quando do veto da lei do divórcio e do Estatuto da Região Autónoma dos Açores, muitos acusaram os Socretinos de estarem a comprar uma guerra com o Sr. Silva. Este veto parece mostrar que afinal é o Sr. Silva que procura o conflito. Se nas outras teria as suas razões, certas ou erradas, nesta a justificação é no mínimo “fajuta”. Não haver urgência em legislar, é tudo menos um motivo credível para um veto. Quem é ele para decidir sobre a altura para alterar uma lei? Foi ele leito para isso? A resposta é não.
O que isto parece mostrar é que o Sr. Silva receia confrontar o “Bicho da Madeira” que continua a pagar e utilizar um jornal como voz do Governo e do PSD Madeirense. Não se entende porque, mesmo depois de ter sido “escarnecido” pelo “Bicho da Madeira” o Sr. Silva contínua, como aconteceu com outros Presidentes da Republica e do PSD, a mostrar um medo e uma reverência incompreensível à banana madeirense. De que têm eles medo desta banana, saborosa para alguns, mas pequena em tamanho? Pode ser um rufia, um líder da “Máfia” madeirense, mas, se isso não me assusta a mim que não sou ninguém, porque faz tremer os mais poderosos? Afinal não passa de um cacique igual a tantos outros que pululam pelas Câmaras Municipais deste país, só que de um “concelho” um bocado maior e rodeado de água por todos os lados. A verdade é que um banana nunca passará de um banana.

PS: Para não dizerem que sou eu que imagino situações quando digo que o Sr. Silva é um “Chickenman” que bate e foge e arranja sempre uma viagem quando veta uma lei ou toma uma atitude. Desta vez está na Alemanha a aposto que amanhã está a dizer que não comenta estes assuntos no estrangeiro.


1 Response to “O estranho poder da Banana”


  1. Março 4, 2009 às 15:13

    Obrigado pelo sorriso com que saio daqui 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 714.328 hits


%d bloggers like this: