10
Mar
09

Fundamentalismos

ratzinguer-excomunhao
O arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho, o mais importante do Nordeste do Brasil, excomungou a mãe de uma menina de nove anos que engravidou do padrasto, que a violava desde os seis, e toda a equipa médica que fez o aborto dos fetos, no quarto mês de gestação, por terem praticado crime gravíssimo contra a vida. A decisão, já apoiada pelo Vaticano, causou grande revolta entre os fiéis e abriu também uma crise entre a Igreja e o presidente Lula da Silva, que classificou a excomunhão de lamentável.

D. José respondeu à indignação pública do chefe de Estado classificando-o como um ‘católico mais ou menos’, que pouco percebia das leis da Igreja. O arcebispo revoltou ainda mais os fiéis ao não excomungar o padrasto da menina, autor dos abusos sexuais que levaram à gravidez, e ao ‘explicar’ que para a Igreja o aborto é um crime muito mais grave do que violação.
A menina, que habita em Alagoínha, no interior do estado de Pernambuco, já teve alta do hospital depois da interrupção da gravidez. Recorde-se que os médicos consideraram que, além da gravidez ter decorrido de abuso sexual, a menina, que pesa apenas 30 kg, não resistiria até final da gestação: os bebés e ela própria corriam sério risco de vida.
In “CM

Comentários para quê?


0 Responses to “Fundamentalismos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 721.371 hits


%d bloggers like this: