15
Mar
09

Pobres ricos

americo-amorim-berardo-forbes
Menos ricos, mas ainda milionários: a queda das bolsas “encolheu” a fortuna dos contemplados pela revista Forbes. Desaparecem Roque e Belmiro, mas Berardo e Amorim ainda lá estão. E entrou um susposto traficante de droga.
Amorim contava com uma fortuna de 2,6 mil milhões de euros, bem abaixo dos 5,4 mil milhões que tinha em 2007, sobretudo devido à queda em bolsa da Galp. Já Berardo tinha uns “meros” 770 milhões de euros, menos 620 milhões do que em 2007.

Sei lá, um peditório nacional, ou mesmo uma conferência de dadores para ajudar esta gente a levantar a cabeça, a saírem da miséria em que caíram, dar-lhes uma nova oportunidade para singrarem na vida.
Agora é que estou a ver melhor, esse Amorim não é o mesmo que apesar de estar a ganhar centenas de milhões despediu centenas de trabalhadores como medida preventiva contra a crise? R esse Berardo não é o mesmo que a caixa e outros bancos aceitaram renegociar uma divida de mil milhões, que tinha contraído para comprar acções do BCP, em condições ainda mais vantajosas?


0 Responses to “Pobres ricos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 717.030 hits


%d bloggers like this: