28
Mar
09

A corrupção é uma miragem

adelino-ferreira-torres-fatima-felgueiras-isaltino-prison-break
Avelino Ferreira Torres, o ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses foi esta quinta-feira absolvido dos seis crimes de que era acusado: corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão. O próprio procurador do Ministério Público tinha pedido nas alegações finais a condenação por apenas quatro crimes (um dos que foi retirado teria já prescrito), mas o colectivo de juízes considerou que nenhum dos crimes resultou provado.
No final da leitura da sentença, a juíza explicou ao arguido que, no que diz respeito a alguns dos crimes, o tribunal ficou «com algumas dúvidas», mas afirmou que, «mais vale absolver um culpado do que condenar um inocente». O tribunal não considerou também muito credível o testemunho de José Faria, que o MP considerava ser o «testa de ferro» de Ferreira Torres nos negócios imobiliários que motivaram algumas das acusações. «A perícia psiquiátrica mostrou apenas que ele estava apto para testemunhar, não significa que o que ele disse seja verdade», adiantou.

O autarca Isaltino Morais afirmou esta quinta-feira em julgamento que os depósitos efectuados na Suíça, numa «única conta nominativa», se refeririam a alienações de património próprio, investimentos, heranças e cerca de 400 mil euros de sobras de campanhas, noticia a Lusa.

Depois de Fátima Felgueiras agora foi a vez do Avelino Ferreira Torres sair a cantar de galo do tribunal. O Isaltino é o próximo?

Anúncios

0 Responses to “A corrupção é uma miragem”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 711.244 hits

Anúncios

%d bloggers like this: