04
Jun
09

A laboriosa Eurodeputada

Ilda Figueiredo Durão Barroso condecoracao

Em diversos mails e até em alguns comentários me chamaram a atenção para um link de uma qualquer organização lá das Europas, onde a Ilda Figueiredo é a mais produtiva dos Eurodeputados portugueses. Lançaram-me mesmo o desafio para ter a coragem de colocar algo sobre o assunto. Para lhes fazer a vontade, acabei por ter de me referir a ele e não pude deixar de imaginar o cara de Cherne e a pandilha dos seus “patrões” a atribuírem à Ilda a condecoração da Grande Ordem dos Bilderbergues Europeus, pelo empenho e bons serviços prestados à União Europeia. Quanto mais trabalhe, quanto mais nos convencer que o seu trabalho é muito útil, mesmo que em nada possa impedir as politicas neo-liberais da União Europeia, melhor para eles que podem apregoar a Europa como uma democracia avançada e um exemplo para o mundo. Parabéns Ilda.



2 Responses to “A laboriosa Eurodeputada”


  1. 1 Manuel Gouveia
    Junho 4, 2009 às 01:01

    Regressemos ao mesmo tema de antes.

    Um Eurodeputado que se oponha à política neoliberal (e acho que sobre isso não há dúvidas) não derrota sózinho essa política. EVIDENTE! Se forem 5 ou 10 ou mesmo 50, também não. EVIDENTE.

    Mas analisemos por outro prisma.

    Um Blogger sozinho também não derrota a política neoliberal. Certo? Se forem 50, também não. Certo? Se forem 500, ou mesmo 1000, também não. Certo?

    E sem esquecer que:

    Derrotar a política neoliberal não se consegue só porque (por absurdo) se alcança 51% dos eurodeputados alinhados consequentemente nesse objectivo.

    Para concluir que:

    A questão é se faz falta ter deputados ou não, se é útil à luta ou não, e se tendo, eles devem trabalhar que nem uns mouros fazendo a ligação com os problemas concretos dos trabalhadores e dos povos, ou não.

    MG

  2. 2 wehavekaosinthegarden
    Junho 4, 2009 às 02:20

    Manuel:
    A solução passa pela ruptura com o sistema e não pactuar com ele. Só a ruptura com a UE nos pode libertar das grilhetas com que nos prenderam


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: