06
Jul
09

O plantador de laranjas

Joao Machado cap cabeça laranja

O presidente da CAP, João Machado, apelou hoje ao voto contra o Governo nas próximas eleições durante uma manifestação, em Mirandela. «Vamos mostrar em Setembro e em Outubro que queremos uma mudança. Em democracia o voto é uma arma e essa arma está nas nossas mãos», disse o presidente da CAP.

Triste ver que quem diz falar em nome dos agricultores não está nada preocupado com as politicas agrícolas mas sim em fazer propaganda em favor do PSD. Já não lhe basta querer ter um governo laranja, também já faz propaganda para as autárquicas. Que digam mal do Sócrates não me incomoda nada, mas mostra o abuso de falar em nome de gente honesta e trabalhadora fazendo a triste figura de fazer politica partidária. Se realmente estivessem preocupados com a agricultura e com os agricultores deste país, questionariam as politicas da União Europeia e não se andariam a “babar” por aí atrás das “ajudas” e “subsídios” que são o pagamento pela sua destruição. Basta olhar para o que temos visto ao longo de todos estes anos, em que para promover o arranque das nossas produções, milhões foram despejados sem se verem nenhuns resultados na nossa agricultura nem na melhora da condição de vida dos agricultores. Par onde foi esse dinheiro todo? Onde estão os milhões? Nas mãos de meia dúzia de nababos que enriqueceram à sua custa e da miséria de milhares de pequenos agricultores. Era contra isto que tinham de lutar e não em substituir um Ministro para lá colocar outro igual. Enquanto não rompermos com as politicas europeias e com as suas directrizes só podemos ficar ainda pior.



1 Response to “O plantador de laranjas”


  1. 1 A VERDADE!
    Janeiro 30, 2010 às 00:15

    opa vai passear oh palhaço, o governo so tem roubado e roubado, nao fez nada de bom! o ministro jaime silva foi o pior ministro da agricultura da historia do nosso pais, teve quatro anos a gozar com os agricultoes portugueses, com portugal, apenas a devolver centenas de milhoes de euros para dps espanha utilizar.. acabou com e eletricidade verde, gasoleo agricola, etc, ect… muitaas coisas! ACABOU COM MILHARES DE AGRICULTORES!! mas depois vinha a publico, pela comunicaçao social, dizer mentiras, completas estupidezes, para tontinhos como tu acreditarem, com o maricas do socrates ainda a apoiar por tras!! E este senhor ainda tem pessoas como tu a criticar quando se nao fosse ele este pais estaria mt pior!!!!! tu que nao sabes e tas pai a falar a parva.. tas a perguntar pelos milhoes e milhoes? e pensas que eles nao estao ca pq? PORQUE O MINISTRO NAO OS UTILIZOU PREPOSITADAMENTE!!!! com prosposta boas que bastava aprovar, o senhor ministro apenas decidiu ficar parado e nada fazer, deixar passar os prazos e mandar o dinheiro td para tras para a UE.. lixar os portugueses! enquanto que este senhor andava a lutar tds so dias para que isso nao acontecesse, para que os agricultores nao fossem a falencia e para que o ministro jaime silva tivesse vergonha na cara, coisa que nunca aconteceu! ele apenas queria voltar para bruxelas, entao fez ca um bom trabalho, roubando os agricultores para lhes dar a eles.. que pensavas? que este senhor tinha culpa? NADA! bem pelo contrario!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.634 hits


%d bloggers like this: