14
Ago
09

O anti-vírus para a gripe A

ana jorge anti virus

A advertência já fora antes feita por investigadores britânicos e ontem outro estudo foi divulgado, alertando para uma maior restrição no uso daquele anti-viral para combater a nova gripe. No estudo realizado pela Universidade de Oxford, médicos e cientistas descobriram que a administração de medicamentos como o Tamiflu e o Relenza raramente previne o desenvolvimento de complicações. Por outro lado, os efeitos secundários podem agravar a condição do doente, causando frequentemente vómitos, desidratação e outras complicações. Carl Henegan, um dos autores da pesquisa, consideram a estratégia britânica “desadequada”, porque pode criar mais problemas do que aqueles que resolve.
Ana Jorge garantiu que as advertências sobre riscos do Tamiflu em crianças não se aplicam, pois há controlo médico.

Quando os casos chegarem aos milhares por dia vai continuar a haver controlo médico para todos, ou vão receitar o Tamiflu via Linha24? Haverá médicos que cheguem para dar a atenção a cada caso de gripe e para monitorizar as reacções? Talvez por isso a Ministra tenha resolvido armar-se em polícia e vir ameaçar com a prisão quem possa propagar a gripe. O ex-bastonário da Ordem dos Advogados esclareceu ainda que “se a pessoa o fizer intencionalmente, se é de propósito, digamos assim, terá uma pena superior que pode ir até oito anos. Se o fizer acidentalmente, se o fizer sem querer, como nós dizemos na nossa linguagem, a pena será menor porque é a chamada prática do crime por negligência“.
Claro que o Procurador veio logo a gritar – Quantos são, quantos são? – e dizer que só espera pelas denuncias para carregar sobre os infractores.
Parece-me que uma Ministra da Saúde devia servir para garantir aos cidadãos o acesso a bons serviços de saúde e as condições para estes possuírem os meios para combater qualquer crise ou pandemia que possa acontecer. Para cidadãos que cometam crimes, seja ele um roubo ou uma propagação intencional de uma doença, são os meios policiais e judiciais que devem tratar do assunto. Não havia necessidade de vir ameaçar os Portugueses contribuindo para aumentar a paranóia em que já muitos vivem com o medo da terrível Gripe A.


2 Responses to “O anti-vírus para a gripe A”


  1. 1 demb
    Agosto 14, 2009 às 20:58

    viva.
    isto não é para publicar, mas não arranjei outras forma:

    Primeiro, parabéns por nos ajudar a rir com toda esta tristeza.
    De há uns tempos para cá, sou seu seguidor e tenho feito alguma publicidade a quase toda a gente que conheço.
    Não revejo as minhas ideias em tudo o que escreve mas admiro a sua clarividência.

    Agora, o senão, que é de natureza técnica: O Kaos tem, como forma de monetização, os popups muito chatos de telemóveis e casinos e etc. Porque acho que merece, tive desligado o AdblockPlus. E até tenho clicado naquilo. ainda faço mais – obrigo esses patifes dos toques de telemóveis a mandarem-me um ou mais sms de cada vez.
    Mas estou um pouco cansado dos POpups e sugeria que o Kaos colocasso outra forma qualquer de monetização da página. Qualquer coisa que não “Pope”. EU clicarei seja lá o que for.

    Se me permite a confiança,

    um abraço,

    D.

  2. 2 wehavekaosinthegarden
    Agosto 15, 2009 às 03:46

    Demb:
    Obrigado pelas tuas simpáticas palavras e pelo aviso dos PopUps. Também a mim me tem acontecido a abertura das janelas a que te referes, mas eu sou um bronco nisto de computadores e não sei o que posso fazer para as impedir de aparecerem. Se souberes de uma forma diz-me. Obrigado
    um abraço
    Kaos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: