28
Set
09

Afinal sempre somos masoquistas

jose socrares vencedor eleicoes 09

Parece que os portugueses desejam continuar com os Sócretinos a governar este “jardim à beira-mar plantado. Espero que quem votou nele tenha consciência daquilo que fez e não venha amanhã “chorar baba e ranho” sobre “leite derramado”. Eu, certamente não votei.
Como mal já estamos e não vejo muitas melhoras no horizonte vou tentar descobrir que vantagens podem estes resultados eleitorais ter. Uma é directa, a de não ganhar a mulher mais asfixiada do país, a Manelinha Ferreira Leite. Um bónus, seria que, para resolver o seu problema de falta de ar, fosse viver para o paraíso da liberdade e democracia que é a terra do Bicho da Madeira. A outra vantagem que vejo é a de isso ser o pior que pode acontecer ao Sr. Silva, que terá de vir dar explicações sobre as escutas, as noticias falsas e a sua participação em tudo isso. A serem verdade as suspeitas, vai ter de tomar uma posição, resignado ao cargo se tivesse um bocado de vergonha na cara, o que duvido, ou então, sem vergonha nenhuma vir falar de coabitação institucional com o novo governo. Deixando cair a máscara poderá até tentar um governo de iniciativa presidencial em nome da salvação nacional. Neste caso terá que ter muito cuidado para não morrer ao cair de uma cadeira, para não ser igual em tudo ao “maior português de sempre”. Honestamente não vejo mais nenhuma vantagem na eleição do “Pinocrates”, antes pelo contrário são tantas as desvantagens que se torna impossível nomeá-las a todas.
Preparemo-nos que, agora que o Engenheiro pode tirar a máscara de bonzinho e voltar a ser aquilo que é, vêm ai tempos difíceis, onde se aprendemos alguma coisa com esta desgraça, é que temos a obrigação de trabalhar para que da próxima vez, haja uma verdadeira alternativa de poder contra os partidos de alterne.


0 Responses to “Afinal sempre somos masoquistas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Setembro 2009
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Blog Stats

  • 714.328 hits


%d bloggers like this: