19
Jul
10

Culpas….só dos outros

O Presidente da República aponta o dedo aos líderes políticos europeus e também a Durão Barroso, enquanto presidente da Comissão Europeia, que, no seu entendimento, ignoraram o Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e transformaram uma crise económica numa crise financeira. Em 2008, a mensagem que se passou foi ‘gastem, gastem, gastem para estimular a economia’ e ninguém se lembrou que existia um PEC, ninguém pensou como é que os mercados haviam de reagir quando a dívida pública dos Estados-Membros tinha passado de 30 para 100% do Produto”, criticou.
“Quando surgiram as primeiras violações do PEC, aplicou-se o processo dos défices excessivos a Portugal, mas não se aplicou à Alemanha e França” e tal originou “um processo de descredibilização do PEC”.

Esta gente não terá vergonha? Aplicam as suas medidas para cumprirem com o seu compromisso com o capitalismo global e depois, quando as coisas correm mal, apontam o dedo da culpa aos outros. Normalmente escolhem os povos, os trabalhadores, os desempregados e os mais pobres para justificar as crises, mas quando as coisas as coisas se tornam por demais evidentes é aos seus pares a quem atiram as culpas. Todos nos lembramos de o Sr. Silva justificar ser o melhor candidato à Presidência da Republica pelos seus conhecimentos de

Anúncios

0 Responses to “Culpas….só dos outros”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 713.590 hits

Anúncios

%d bloggers like this: