02
Nov
10

As chaves da governação

Os comentadores e a comunicação social  alaranjada já aclama e rejubila a chegada do Passos Coelho a São Bento. Até encomendam artigos a jornais alemães para lhe chamarem de o homem que possui as chaves da governação. Todos já o tratam por Sr. Primeiro-ministro parecendo esquecer que ainda nem há eleições marcadas, quanto mais ganhas. Menosprezam o “babar-se” do Passos Coelho na sua gula pelo poder e a falta de vergonha e sacanice do Engenheiro.
Isto, claro, porque nunca somos nós é sempre o outro do lado que vai dando o seu voto para a política de alterne em que se transformou a nossa democracia. Isto porque tantos parecem acreditar que só há um caminho, uma via para o país. A esquerda, que deveria fornecer uma alternativa credível, também ela está adormecida no discurso da economia e dos mercados.  Também ela, não revolucionária mas reformista, se move dentro do capitalismo, sem rupturas com o sistema.
Porque não tentar questionar os axiomas em que dizem basear esta sociedade, aquelas verdades absolutas como a competitividade, o consumismo, a globalização e a leis do mercado. São simples conceitos que nos tolhem, que nos limitam o pensar. Mudar o paradigma daquilo que hoje se considera “felicidade e realização” por um outro menos economicista e mais humano.


0 Responses to “As chaves da governação”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Novembro 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Blog Stats

  • 720.675 hits


%d bloggers like this: