11
Fev
11

Paralamentar parlamentarices

Hoje o Francisco Louça surpreendeu toda a gente ao anunciar que vai apresentar uma moção de censura ao governo dos socretinos, sobretudo depois de ainda há poucos dias o ter considerado isso como algo sem sentido e por se recusar a dar a mão à direita. Realmente correr com este governo é importante, mas mais importante era encontrar uma alternativa de poder à esquerda. Retirar de lá o Sócrates  para dar ao Passos Coelho não me parece que vá melhorar a vida dos portugueses. Que esperança pode isso dar aos desempregados, aos trabalhadores precários, aos reformados, aos trabalhadores e aqueles que pouco ou nata têm?
Se a esquerda não estivesse tão preocupada e tão bem instalada no seu quintalzinho, se estivesse realmente preocupada com as condições de vida dos portugueses e em travar a destruição do estado social, teria de ser capaz de se entender na criação de uma grande força eleitoral de esquerda que fosse uma verdadeira alternativa de poder e de governação deste país. É assim tão difícil potenciar o que os une em detrimento do que os divide em nome dos portugueses.


4 Respostas to “Paralamentar parlamentarices”


  1. Abril 20, 2011 às 11:01

    Dr.Francisco Louçã:Tenho andado intrigado,como chegamos a uma crise tão grande.Penso aue a maior causafoi termos ficado no campeonato da Europa,da conversão do euro,em ultimo lugar.Portugal para comprar um euro teve que dar cem escudos.A Espanha para equiparar a sua moeda deu apenas 166 pesetas.Ora tendo os portugueses negócios com os restantes paises,não estavamos,financeiramente em pé de igualdade.Estavamos 34 pontos a baixo da Espanha.Para a crise,temos que recorrer aos bancos ,que ao longo de 30 ou mais anos com o dinheiro dos portugueses tem ganho muitos milhões de euros.por dia.Então o Governo com dez milhões de titulos do tesouro.a um juro de 3 ou 4% ,os bancos todos investindo em titulos em titulos,não era preciso,recorrer a paises estrangeiros,sujeitos ás condições por eles impostas.Portugal estar nas mãos de outros paises.Os bancos ganharam milhões de euros,com as poupanças dos portugueses,pagando-lhe juros insignificantes,para depois eles emprestarem a altos juros,e nunca pagarem impostos como os trabalhadores.Dez milhões de portugueses a comprarem Titulos do Tesouro,não precisavamos,de andar a mendigar!È preciso trabalhar mais e melhor,mas para isso tem o Governo,e os grandes empresários investir.Muitas terras do Alentejo,são coutos de caça.Antigamente o Alentejo,era o Celeiro de Portugal.Muita da azeitona fica nas árvores,a bolota muita não é aproveitada.Se for ao Alentejo,nuitas das herdades,não são cultivadas.Como sabe os donos das herdades são os descendentes dos senhores FEUDAIS.As terras são mal aproveitadas.Os dinheiros gastos em auto-estradas paralelas aos caminhos de ferro,quando encerraram ramais no Alentejo,que eram os mais rentáveis.A REDE FERROVIÀRIA,necessita ser urgentemente renovada com travessas de betão.As carruagens devem ser todas transformadas em dois pisos.Os vagons terem o dobro do comprimento da caixa.Os 22 combóios encomendados,podEx-iam e deviam ser construidos em Portugal.Deve ser feita uma fiscalização,a´C.P.Refer e Metro,como são tão mal administradas.È preciso modernizar a frota pesqueira,e aumentar.Enquanto a Espanha renovou 1500km de ramais ,Portugal tem perto de 800km abandonados,a cairem.O COMBÒIO È O TRANPORTE TERRESTRE DO FUTURO.As ESTRADAS SÂO CEMITÈRIOS DE PORTUGAL.A bitola das nossas linhas 1,668m é a mais segura no Mundo.Eu enquanto aluno da Afonso Domingues de Lisboa,era conhecido pelo ponta esquerda.Ex-chefe de estação e de combóis,da Estrela de Èvora.Mauricio Arrais.Abrantes.20/4/2011.

  2. Abril 20, 2011 às 13:07

    Dr.Francisco Louçã:Corrigir um erro em vez de cem escudos,foram duzentos escudos.Agora vinha na rua a pensar com os meus botões,esqueci-me de citar os dois grandes desastres do Ministro dos Transportes:A LINHA DO TUA e o RAMAL DA LOUSÃ.A LINHA DO TUA,é a RAINHA DAS LINHAS em Portugal.Tinha 21 apeadeiros e 17 estações.Ao longo de 133km servia o interios de Tras os Montes.A LINHA DO TUA,era a mais linda de Portugal,e a terceira no Mundo.Quantos milhões de euros custaria agora construir aquela obra de arte?Muito mais que os 300 milhões da barragem.A linha deve ser toda renovada com travessas de betão,apeadeiros,estações,pontes e tuneis tudo reparado.Mais informo que a linha com travessas de betão,a segurança dos combóios é quási máxima.A bitola não abre nem um centimetro.Como as travessas de betão pesam mais do dobro das de madeira,logo a estabilidade do combóio é a dobrar.O COMBÒIO È O TRANSPORTE MAIS SEGURO NO MUNDO.O RAMAL DA LOUSÃ,deve ser eletreficado,a linha toda com travessas de betão cerca de75.000,as estações,apeadeiros,pontes e tuneis tudo reparado.As automotora duplas ou triplas,devem ser de dois pisos,para dar lucros á C.P. ou Refer.As travessas de betão são eternas,pelo que tem pouca despesa com a sua manutençao.A velocidade dos combóios pode rondar os 80 a 100km/h.Não conheço o perfil da linha.A C.P.ou a Refer encerraram os ramais do interior,que eram mais rentáveis,sem terem primeiro verificado,as estatisticas mensais do rendimento das estações.Já são 166 barragens,já deve haver poucos rios em Portugal.Todas as cidades,vilas e aldeias,deviam reduzir para metade o consumo de eletrecidade nas vias públicas.Neste pais pequeno é tudo á grande e á francesa!Nunca é tarde para ensinar.Mauricio Arrais.Abrantes.20/4/2011.

  3. Abril 20, 2011 às 13:12

    Dr.Francisco Louçã:Corrigir um erro em vez de cem escudos,foram duzentos escudos.Agora vinha na rua a pensar com os meus botões,esqueci-me de citar os dois grandes desastres do Ministro dos Transportes:A LINHA DO TUA e o RAMAL DA LOUSÃ.A LINHA DO TUA,é a RAINHA DAS LINHAS em Portugal.Tinha 21 apeadeiros e 17 estações.Ao longo de 133km servia o interios de Tras os Montes.A LINHA DO TUA,era a mais linda de Portugal,e a terceira no Mundo.Quantos milhões de euros custaria agora construir aquela obra de arte?Muito mais que os 300 milhões da barragem.A linha deve ser toda renovada com travessas de betão,apeadeiros,estações,pontes e tuneis tudo reparado.Mais informo que a linha com travessas de betão,a segurança dos combóios é quási máxima.A bitola não abre nem um centimetro.Como as travessas de betão pesam mais do dobro das de madeira,logo a estabilidade do combóio é a dobrar.O COMBÒIO È O TRANSPORTE MAIS SEGURO NO MUNDO.O RAMAL DA LOUSÃ,deve ser eletreficado,a linha toda com travessas de betão cerca de75.000,as estações,apeadeiros,pontes e tuneis tudo reparado.As automotora duplas ou triplas,devem ser de dois pisos,para dar lucros á C.P. ou Refer.As travessas de betão são eternas,pelo que tem pouca despesa com a sua manutençao.A velocidade dos combóios pode rondar os 80 a 100km/h.Não conheço o perfil da linha.A C.P.ou a Refer encerraram os ramais do interior,que eram mais rentáveis,sem terem primeiro verificado,as estatisticas mensais do rendimento das estações.Já são 166 barragens,já deve haver poucos rios em Portugal.Todas as cidades,vilas e aldeias,deviam reduzir para metade o consumo de eletrecidade nas vias públicas.Neste pais pequeno é tudo á grande e á francesa!Nunca é tarde para ensinar.Mauricio Arrais.Abrantes.20/4/2011.P/S-Não senhor não tinha dito,tudo sobre LINHA do TUA e sobre o RAMAL DA LOUSÃ,e ainda o desperdicio de eletrecidade nas cidades,vilas e aldeias!Não concordo com a opinião.

  4. Abril 22, 2011 às 16:25

    Como já temos 166 barragens,e a eletrecidade ainda não chega,talvez as nossas cidades,vilas e aldeis,poupando,nas vias publicas 50%,não seriam precisas mais barragens.Nas ruas os candeeiros muitas vezes medem 20m uns dos outros!Reduzir a voltagem das lampadas,ou outro tipo de lâmpadas com menos consumo.Da minha janela á tarde vejo as pessoas a 1000m,já estão as luzes todas acesas na cidade.Iluminação em todos os munumentos.Portugal precisa de poupar,para não importar!Ex-ponta esquerda da Escola Afonso Domingues,de Xabregas,1940.Mauricio Arrais.Abrantes.22/4/2011.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Fevereiro 2011
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Blog Stats

  • 723.566 hits


%d bloggers like this: