23
Mar
11

Porreiro Pá

Hoje o PEC 4 vai a votos com chumbo garantido e o governo já anunciou que isso levará à sua demissão e à realização de eleições antecipadas. Amanhã começa a Cimeira Europeia onde vamos chegar sem cumprir com as exigências impostas pela Europa.
Uns culpam o PS pelo problemas, outros acusam o PSD de criar uma crise politica mas todos estão de acordo que a crise financeira se vai agravar. A falta de soberania do país é um facto que já todos aceitam sem deixarem de mostrar alguma preocupação. A Alemanha reina na Europa e a Imperatriz Merkel dá as ordens. Como chegámos a este estado de coisas?
Lembram-se do famoso “Porreiro pá” entre o Sócrates e o Durão Barroso após a assinatura do Tratado de Lisboa? Lembram-se da vergonha anti-democrática que foi a não realizações de referendos nacionais por exigência dos senhores do poder? Lembram-se dos avisos que muitos fizeram na altura para o perigo de os países mais pequenos perderem toda a capacidade negocial e ficarem à mercê dos mais poderosos?  Há muitas outras razões para o estado a que chegámos, a ganancia de alguns, a incompetência de outros e a corrupção de muitos, num país onde a justiça não funciona e apoiado em politicas neoliberais e capitalistas, tem muitas responsabilidades, mas a nossa dependência aos interesses dos poderosos da Europa fez o resto. Isso será hoje bem visível no que vai acontecer no Parlamento e nas suas consequências.

0 Responses to “Porreiro Pá”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 713.924 hits


%d bloggers like this: