27
Maio
11

Fechar a torneira da internet livre

Os governos devem aplicar regras à Internet, defendeu hoje o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante o discurso de abertura do primeiro «e-G8», em Paris.
Apesar de reconhecer que a criatividade no mundo digital deve ser fomentada, o presidente francês afirmou  que os governos em democracia «são os únicos representantes legítimos da vontade geral».

Com a desculpa dos direitos de autor e da legitimidade democrática vem ai um ataque à liberdade na internet. O poder já entendeu que a internet está a ser utilizada como forma de contestação, de informação e de denuncia de muita coisa que normalmente é escondida pela comunicação social controlada. Basta ver o acampamento do Rossio para  ver como a realidade é escondida e a manifestação da “geração à rasca” da força de mobilização em que se pode transformar. A Internet é neste momento uma das principais armas contra o totalitarismo e contra a lavagem cerebral a que somos sujeitos todos os dias pelos meios de comunicação “oficiais”. Por isso a sua defesa é essencial assim como o é a participação de todos nos movimentos que exigem a criação de uma verdadeira democracia que acabe com a palhaçada que nos vendem. O poder não larga o osso de livre vontade e tudo fará para o manter. É por isso essencial que tiremos os nossos rabos gordos do sofá e vamos para a rua exigir aquilo a que temos direito: responsabilidade, liberdade e democracia real.


0 Responses to “Fechar a torneira da internet livre”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 720.630 hits


%d bloggers like this: