01
Jun
11

A Tragédia Grega

Passos Coelho afirmou, que não quer que aconteça a Portugal a «tragédia» que está a acontecer na Grécia, pelo facto de o país não ter conseguido cumprir o acordo da ajuda externa. «Já imaginaram o que pode acontecer por não se ter um Governo que não seja capaz? Eu não quero que isso aconteça a Portugal».
Assim, o presidente social-democrata defendeu um Governo «estável e sólido» saído das próximas eleições para que não se cometa «o mesmo erro que cometeram outros países que tiveram de recorrer à ajuda externa».

O Passos Coelho parece esquecer que a tragédia grega já está a ser representada no palco português; chama-se FMI. O que o Passos Coelho não quer dizer é que independentemente de quem nos governar a tragédia vai ser trágica demais. O dinheiro que aí vem é para pagar juros aos credores e não para resolver os problemas do país. Basta ver o estado em que estão Grécia e Irlanda um ano depois da ajuda. Ainda estão pior do que estavam e basta relembrar as palavras do Economista-chefe do Deutsche Bank de que uma reestruturação da dívida pública portuguesa é uma hipótese que não pode ser excluída. O destino está traçado nesta tragédia Europeia.


0 Responses to “A Tragédia Grega”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 716.831 hits


%d bloggers like this: