01
Nov
11

O pecado da palavra

O vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Fernando Jesus, acusou hoje de irresponsabilidade e deslealdade as vozes que propugnam um voto do partido contra o Orçamento de Estado para 2012.Fernando Jesus afirmou textualmente que “os responsáveis do partido que têm vindo a público emitir a sua opinião sobre o voto no Orçamento, antes de a Comissão Política do PS reunir e decidir, estão a revelar deslealdade em relação à direcção”. E acrescentou que os membros do grupo que propõe um voto contra o Orçamento “revelam também irresponsabilidade nos actos que praticam”.

Há muito que critico aquilo a que teimam em chamar de democracia mas que não passa de uma outra forma de manutenção do poder de alguns e de regalias de outros. Controlando os meios de comunicação social, fazendo as leis e “premiando” quem mantenha as aparências de alternativas foi fácil criar um sistema em que se garante uma politica de alterne que nos convence, de quatro em quatro anos,  que temos opções de correr com quem nos mentiu e lixou para lá colocarmos outro que nos vai também mentir e lixar.
Mas isso é na politica mais generalista, porque quando chegamos aos partidos, ai nem a voz é livre. As direcções impõem a sua lei da rolha e obrigam, até aqueles que foram eleitos nessa falta democracia, a obedecerem às ordens de uma liderança, por mais patética e inconsequente que ela seja.
Este orçamento é um caso daqueles que envergonha todos os que foram eleitos sob a bandeira de um partido, que mesmo não o sendo, se chama de socialista. Um orçamento que viola a Constituição, que condena um povo à pobreza e à miséria e que em muito ultrapassa as próprias exigências internacionais para garantir a ajuda externa e o cumprimento do acordo feito com a Troika não devia necessitar de qualquer discussão e obrigatoriamente ser chumbado. Não o fazer  e ainda criticar aqueles que o defendam é a demonstração de que a democracia não passa de uma palavra sem sentido na boca desta gente.


0 Responses to “O pecado da palavra”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Novembro 2011
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Blog Stats

  • 720.495 hits


<span>%d</span> bloggers like this: