19
Dez
11

A Privatização da EDP vai dar à luz

«No caso da E.ON, além de contactos directos entre as administrações das empresas – dos quais terá surgido a ‘promessa’ dos alemães a Mexia da sua continuidade como CEO e de um lugar de administrador não-executivo na eléctrica germânica –, houve um envolvimento directo dos líderes políticos. Numa conversa recente com Passos Coelho, noticiada pelo Financial Times, a chanceler Merkel enfatizou os benefícios para Portugal da proposta da E.ON.»
Lá se vai mais um anel, e já não há muitos. Segundo parece, quem oferece mais por ele, por cima da mesa, são os chineses, mas tudo indica que no fim o alemão acabará por ser a língua oficial da EDP. A Merkel já perguntou, “não nos faz uma atençãozinha?”, o Mexia já vê os milhões que ganha por ano a poderem aumentar com mais um cargo de administrador-não-executivo e quem sabe se para outros não ficará guardado um “bom emprego” para garantir o “futuro”. Isto é um negócio para nos venderem a luz, mas como sempre tudo acaba por me parecer muito escuro.
Certo é que as águas já rebentaram e, se a ecografia não enganar, a criança vai-se chamar E.ON.

1 Response to “A Privatização da EDP vai dar à luz”


  1. Janeiro 13, 2012 às 10:26

    Quero dar-lhe os meus sinceros parabéns – Pela genialidade como desmascara os políticos da nossa praça. As fotomontagens, acompanhados com os textos (breves mas concisos, incisivos), são uma llufada na blogosfera. Não matam mas dão valente pancadas. Eu já tenho tomado a liberdade de o citar – Obrigado pello seu combate em prol da lidade e de uma verdadeira sociedade democrática e mais justa – Esta não serve.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Dezembro 2011
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Blog Stats

  • 720.495 hits


<span>%d</span> bloggers like this: