03
Jan
12

Pingo doce nunca mais

A família Soares dos Santos que detém a Jerónimo Martins, dona da marca Pingo Doce, passaram a ser controlados indirectamente, através de uma sociedade com sede na Holanda. A operação deverá estar relacionada com o agravamento da tributação fiscal. Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo informa que «no passado dia 30 de Dezembro de 2011 a sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS vendeu à sociedade Francisco Manuel dos Santos B.V. (subsidiária), que comprou àquela, 353.260.814 ações da sociedade aberta Jerónimo Martins SGPS»

Francisco Manuel dos Santos vendeu a Francisco Manuel dos Santos para o Francisco Manuel dos Santos deixar de pagar impostos em Portugal para os pagar na Holanda. Tinha aqui uma boa oportunidade para descarregar o meu desprezo por este tipo de gente e das politicas e políticos que os servem, num tempo em que pedem tantos sacrifícios e só nos prometem uma pobreza imensa. Mas, as causas de indignação são tantas, em tantas situações e por tantas razões que esta é só mais uma. Prefiro afirmar que não mais consumirei nada no Pingo Doce. Já o evitava, mas a partir de hoje, Nada. Esta gente só sofre quando lhes mexem na carteira porque coração não têm.


5 Responses to “Pingo doce nunca mais”


  1. 1 Pedro
    Janeiro 4, 2012 às 13:01

    E onde vai comprar? Sonea? Minipreço? Lild? ou será que vamos comprar a Espanha?

  2. 2 Nuno
    Janeiro 4, 2012 às 14:12

    que hipocrisia dos portugueses, até parece que estamos todos muito satisfeitos pela aplicação dos nossos impostos. Realmente os nossos governantes têm sido grandes gestores do nosso dinheiro, sinto mesmo orgulho em contribuir para encher os bolsos de alguns e pagar reformas milionárias a outros… SIm, vamos todos contribuir para Mario Soares, P. Coelhos, Socrates e afins

  3. 3 Joaquim
    Janeiro 4, 2012 às 15:25

    Este já cumpriu os objectivos do Governo !! Todos para a imigração !!!

  4. 4 Bruno
    Janeiro 4, 2012 às 17:35

    Informem-se antes de criticar o que não sabem ou que não lhes foi explicado como deve ser…

    são 2minutos de leitura…

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=529417&pn=1

  5. 5 wehavekaosinthegarden
    Janeiro 4, 2012 às 23:29

    Pedro

    Onde vou comprar? Na mercearia da esquina, na papelaria, na frutaria, onde calhar menos nas lojas desta gente.
    O Continente e o Pingo Doce são portugueses mas têm sede fiscal na Holanda. O Lidle é Alemão mas pelo menos tem sede na Alemanha.

    Bruno
    Esse artigo não me faz alterar uma linha ao que digo no meu post. Esta promiscuidade que permite às empresas passearem-se por paraísos fiscais, que não fazem nada de ilegal pois a “ilegalidade” já é a própria existência das leis que o permitem e dos políticos que as aprovaram, tudo isto mete nojo. As deslocalizações, os especialistas em baixar o valor dos impostos, os compadrios, as jogadas de bastidores, toda esta engenharia fiscal mete nojo aos que vêm as suas vidas e os seus futuros atirados para o lixo. Pode a comunicação social através dos seus comentadores, muitos pagos pelos próprios senhores do capital, vir dar explicações e justificações que isso em nada altera o facto de esta gente se preocupar mais com o seu lucro e com a ganancia que com o seu país.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Janeiro 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Blog Stats

  • 716.814 hits


%d bloggers like this: