29
Mar
12

Porque só nos saiem Pinóquios?

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai aprovar na quinta-feira uma proposta de Orçamento rectificativo que não inclui mais medidas de austeridade e que prevê uma recessão de 3,3 por cento para este ano.

«O Governo está disponível “para tomar medidas adicionais que se revelem necessárias para garantir a execução orçamental adequada” em 2012. A afirmação foi feita pelo próprio Ministério das Finanças no documento sobre a 3.ª avaliação trimestral do Programa de Ajustamento Económico.»

No orçamento para 2012 a previsão era de 2,8%, já vai nos 3,3%, a Agência Fitch já prevê 3,7 e eu que não entendo nada de finanças e de economia apostava que vai ultrapassar em muitos os 4%. Que o Passos Coelho não saiba o que diz e minta com todos os dentes é coisa que não surpreende ninguém, afinal ainda não fez outra coisa desde que foi eleito, agora de um Ministro das Finança esperara-se um maior rigor nos números e nas previsões, mas acredito que corremos o risco de uma vez mais, como aconteceu com o Teixeira dos Santos que não acertava uma, de voltarmos a ver um nosso Ministro das Finanças ser considerado o pior da Europa.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 714.350 hits


%d bloggers like this: