O economista João César das Neves defende que o problema da Saúde em Portugal não tem que ver com dinheiro, mas é religioso, sustentando que «o Serviço Nacional de Saúde (SNS) não existe, é uma ficção».
……..
O professor de economia da Universidade Católica afirmou ainda que «falar sobre o SNS é como discutir a paz no mundo, a fome em África, a globalização», acrescentando:«É apenas uma maneira de fazer congressos em sítios simpáticos».
A verdade, defende, é que o SNS é uma entidade abstrata e «aquilo com que temos de nos preocupar é com aquilo que é real, com as pessoas e os prestadores de cuidados de saúde que nos são próximos».
Contudo, João César das Neves afirmou ainda que «o problema da pastoral da saúde não é tratar dos pobrezinhos, que isso até os comunistas e os ateus o fazem».
…….
João César das Neves, contudo, reconhece que «a despesa é absolutamente brutal» e que «por isso é que o setor da Saúde está em dieta», porque «sofre de obesidade, fuma, é sedentária e já mudou de médico várias vezes, sem melhorar». Como resultado, disse, a Saúde em Portugal «sofre de tensão alta, tonturas e depressões».Se há dias em que questiono a minha sanidade mental, mas depois leio algo do César das Neves e compreendo que anda por aí muita gente a falar nas televisões e a escrever nos jornais que, ou o faz para que eu enlouqueça de vez, ou não bate bem da cabeça. Vindo de quem vem já não devia estranhar pois este individuo é autor dos mais alucinantes textos que tenho lido por aí, mas mesmo assim ainda me consegue surpreender. Podem ler todo o artigo [AQUI].
0 Respostas to “Este nem com um milagre de Fátima lá vai”