04
Jun
12

Mr. Goldman Sach

Durante oito anos (2000-2008) António Borges foi um dos dirigentes do Goldman Sachs International, filial europeia do banco americano. Sei que ele esteve no Goldman Sachs mas não sei o que é que ele fez ou em que secção trabalhou. Tal como os outros: Draghi ou Monti”, explicou. De vez em quando perguntamos o que diabo andou a fazer no Goldman Sachs ? mas eles não respondem. Tal como os outros, o senhor Borges é um mistério para mim”, disse Roche, autor do livro sobre a influência do Goldman Sachs na Europa.

O economista e ex-dirigente do PSD António Borges, conselheiro do Governo para as parcerias público-privadas, que defendeu que diminuir os salários não é uma política mas “uma urgência”, ganhou, em 2011, 225 mil euros livres de impostos como director do FMI para a Europa.

“FMI disse-me que se livrou de António Borges porque não estava à altura do trabalho”, disse Marc Roche, correspondente do jornal ‘Le Monde’.

Podia dizer alguma coisa sobre aquilo que penso deste individuo, mas parece-me que este resumo das últimas noticias que saíram sobre ele o definem melhor que qualquer outra coisa que pudesse dizer. Preocupante é sabermos que é ele que está à frente das privatizações das poucos “anéis” que nos restam. Depois só restam mesmo os dedos.


0 Responses to “Mr. Goldman Sach”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: