O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, acusou os sindicatos do sector dos transportes de exercerem “chantagem” nas greves que estão a realizar e de o Governo ter “demonstrado enorme paciência” em relação à situação.
Oh Álvaro, paciência de santo temos demonstrado todos nós para te aturar. Ao principio fazias-nos rir com os teus disparates, depois preocupar-nos com a tua incapacidade mas agora já irritas com a tua arrogância. Os trabalhadores não fazem chantagem, fazem greve, um direito consagrado na constituição de qualquer regime democrático. Nenhum trabalhador faz greve por prazer ou só para irritar um Ministro. Se a faz, perdendo dias de salário, é porque considera importante lutar por direitos e pelo seu posto de trabalho. Um governo não tem de demonstrar enorme paciência com a situação, tem de governar. Se isso lhe tira a paciência então estou certo que o sector de transportes cancelará qualquer greve para o Álvaro poder apanhar o avião de volta ao Canadá de onde nunca devia ter saído. Portugal não necessita de pantomineiros nem incapazes na condução dos seus destinos. Portugal não necessita nada do Álvaro que não seja ir-se embora. Prometemos que de vez em quando lhe mandamos um pasteis de nata.
Num governo liberal e de liberais este ministro é o mais liberal, talvez até ultra-liberal. Vem de uma cultura e realidade diferente, onde ser liberal é ser de “esquerda”, onde a sociedade está organizada de forma diferente da nossa, refiro-me ao Canadá, onde se encontrava desde o ano 2000.
Tem alguns tiques de populucho (não me chamem ministro, chamem-me Álvaro) e quis a todo o custo “aprender” o interior da política à portuguesa, que é como se sabe bastante obscura e de cariz mafioso. Não o conseguiu, “meteu” algumas gafes comprometedoras “pastéis de nata e frango no espeto para exportação”, entre outras. Passos Coelho meteu-o na prateleira por uns tempos, reapareceu agora e novamente fez porcaria, aquelas gargalhadas de ontem na comissão de economia, ilustram bem o tipo de pessoa que é, sente-se superior aos demais e quando assim é…..
Para além de isto tudo é incompetente e está a léguas da realidade portuguesa e europeia.
O que é que ele vai apelidar ao que estes estão a fazer? Se calhar vai apelidar de “negociação” 😆 e Claro que o Chefe da Máfia dos Médicos encabeça a quadrilha!