23
Jun
12

Burro e mentiroso?

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, admitiu que a informação disponível sobre o comportamento das receitas “não é positivo”, mas sublinhou que o Governo está empenhado em cumprir o défice para este ano.
“Estes dados disponíveis traduzem um aumento significativo nos riscos e incertezas que estão associadas às expectativas orçamentais. O Governo está determinado a cumprir o tecto para o défice de 4,5% para 2012, mas estamos totalmente conscientes de que o esforço necessário para atingir este valor é muito importante”. O ministro das Finanças explicou que se verificaram “valores abaixo do esperado” para a receita fiscal, nomeadamente do IRC,  e para as contribuições para a segurança social.

Já todos sabiam há muito que as receitas, devido ao brutal aumento dos Impostos e consequente quebra na produção e no consumo, iriam diminuir. Sabiam e muitos avisaram, mas um Ministro das Finanças fez orelhas de mercador e apresentava previsões no mínimo irrealistas.
Volto a uma pergunta que já aqui fiz; ou é incompetente e não conseguiu ver o que era evidente para todos ou é desonesto e mentiroso e sabia mas mentia. Ou pior ainda, é as duas coisas. Demita-se.

Anúncios

1 Response to “Burro e mentiroso?”


  1. Junho 23, 2012 às 16:15

    Claro que a isto chama-se incompetência. Era de prever e nem as palavras mansas do estupor a querer preparar-nos para mais austeridade disfarçam a mesma (incompetência).

    Não tenhamos dúvidas, aliás coisa que já se previa há muito, esta gente vai aos trabalhadores do sector privado roubar o 13º mês.

    Sabemos que eles ao fazê-lo vão criar anticorpos complicados, nomeadamente dentro do seu eleitorado mais fiel, claro que eu a estes apenas lhes digo – É MUITO BEM FEITO, não votassem nesta corja de bandalhos.

    Se não o fizerem (o que é improvável) vão “inventar” mais um imposto, taxa, ou ambas, para nos lixar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 698,299 hits


%d bloggers like this: