01
Jul
12

O grande sucesso do Passos Coelho

O primeiro-ministro considerou que os dados das contas nacionais  apenas confirmam as «más notícias» que já eram conhecidas pelos recentes números da execução orçamental, mas também trazem várias boas.
Falando no dia em que dados do Instituto Nacional de Estatísticas apontam que o défice orçamental no primeiro trimestre se agravou para 7,9 por cento do PIB, muito acima da meta de 4,5 por cento prevista para o final do ano, Pedro Passos Coelho comentou que «Os resultados que estamos a observar são positivos na medida em que indicam que estamos a fazer um ajustamento bem sucedido», disse, acrescentando que tal implica um aumento dos riscos, tanto de «natureza social», como o aumento do desemprego, como em termos de cumprimento das metas orçamentais.

Os resultados são catastróficos mas até são positivos para o Passos Coelho por provarem que está a fazer um ajustamento bem sucedido pois aumentam os riscos de natureza social, do desemprego e do não cumprimento das metas orçamentais. Esta é a sua definição de sucesso, mas não devemos estranhar, afinal há já algum tempo que avisou que a sua vontade era empobrecer os portugueses. Nisso está a ter um sucesso retumbante, não sei é se os portugueses lhe vão dar tempo para festejar antes de o atirarem da ponte.

Anúncios

0 Responses to “O grande sucesso do Passos Coelho”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 694,924 hits


%d bloggers like this: