04
Jul
12

Ainda matam o doente com a cura

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) chegou ao final de Maio com um saldo negativo de 167,4 milhões de euros, quatro vezes superior ao registado no mesmo período de 2011. O Ministério da Saúde explica que houve uma quebra da receita cobrada que se ficou a dever, por um lado, ao decréscimo do próprio orçamento da saúde (-12,1%), mas também ao “desvio negativo de 168,5 milhões face ao valor esperado para o período em análise”. De acordo com dados divulgados também na sexta-feira, registaram-se, em Abril, menos 330 mil atendimentos nas urgências dos centros de saúde e menos 219 mil nas hospitalares. Houve menos 341 mil idas ao médico de família, face a 2011, e menos sessões no hospital de dia. Por outro lado, houve mais consultas hospitalares e consultas médicas não presenciais nos centros de saúde.

Corta-se corta-se e no fim o salda negativo ainda aumenta. Na linha do Vitor Gaspar, que tanta austeridade atirou para cima da sociedade que acabou com as contas a derrapar por todos os lados, também a saúde não parece melhorar muito. Muita gente a não ter meios para ir ao médico ou fazer tratamentos mas também menos receitas para pagar as contas do SNS. Esta é a politica deste governo que de tanto tentar a cura ainda mata o doente.

Anúncios

2 Responses to “Ainda matam o doente com a cura”


  1. Julho 4, 2012 às 15:34

    No seguimento do meu comentário anterior (post de 3-7-2012) os números não mentem, sabemos que o sistema actual gosta dos adulterar, mas eles (os números) estão aí.
    “ menos 330 mil atendimentos nas urgências dos centros de saúde e menos 219 mil nas hospitalares. Houve menos 341 mil idas ao médico de família, face a 2011”

    Das duas uma: Ou os portugueses passaram de repente a ter uma saúde de ferro, ou não têm dinheiro para sustentar o sistema, sim, o aumento das taxas moderadoras de forma criminosa, é sustentar o sistema.

    Que gente é esta que nos trata como mercadoria?

  2. 2 ATENTO AO PORMENOR
    Julho 5, 2012 às 01:06

    Realmente está tudo mal…

    Então?!!…
    Os doentes não morrem nada da “cura”… Até andam mais saudaveis… (-890 mil atendimentos???)

    Ah… e a receita correcta dos “doutos” é:

    (+ 890000A) x (-890000TM) + (+VE (3.96€H/Dx2))

    [ + A (atendimentos) x – TM (taxas moderadoras criminosas…) mais VE (vencimento hora/dia dos enfermeiros para o dobro(pelo menos))

    E o “burro” é o “coelho”…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 696,544 hits


%d bloggers like this: