08
Jul
12

Um par de patins é o que lhe faz falta

Questionado sobre se não está hoje arrependido de não ter pedido a fiscalização preventiva da norma agora considerada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional (TC), Cavaco Silva respondeu com outra pergunta, a da razão que terá levado a que nunca nenhum Presidente da  República tenha submetido normas do OE à fiscalização preventiva. “Porque terá acontecido? Talvez porque se um Presidente da República mandasse para o Tribunal Constitucional para fiscalização preventiva, a declaração de inconstitucionalidade de uma simples alínea inviabilizaria totalmente o orçamento. Deixava de haver orçamento”, disse.

Ou talvez porque nunca nenhum Presidente da Republica anterior tenha tido um Orçamento de Estado cheio de inconstitucionalidades. Talvez porque nenhum outro governo tenha desprezado tanto a Constituição como este que age como se ela nem existisse e tivesse um Presidente da Republica tão abananado.
A desculpa deste Sr. Silva mostra que não tem nem estatura moral nem institucional para ocupar o cargo. O seu primeiro dever como Presidente da Republica é cumprir e fazer cumprir a Constituição. Fez um juramento solene em que o faria e afinal nunca vetaria um orçamento por mais inconstitucionalidades que contenha. Que confiança dá uma personagem destas? Eu digo, nenhuma. Demita-se.

Anúncios

0 Responses to “Um par de patins é o que lhe faz falta”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 693,237 hits


%d bloggers like this: