10
Jul
12

Este nem com missas se safa com os médicos

 

O ministro da Saúde tinha convocado para este domingo à tarde uma reunião com os sindicatos dos médicos. Um encontro a que os dirigentes já tinham avisado no sábado à noite que não iriam comparecer. O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) não gostaram de ouvir o ministro da Saúde admitir o recurso a uma requisição civil. A greve vai mesmo ter lugar nas próximas quarta e quinta-feira.
O ministro Paulo Macedo deslocou-se à sede do Ministério da Saúde pouco depois das 15 horas, como havia estabelecido para a reunião com os representantes dos médicos, para sair três horas depois, sem chegar a reunir com os sindicatos.

Já estava na hora de haver um sindicato com poder e tomates para meter esta gente na ordem. Já chega de chantagens e ameaças a todos os sindicatos que falam em fazer greves pelos seus direitos e para se defenderem dos roubos em que este governo se tornou especialista. Se todos os trabalhadores se unissem e parassem este país este governo tinha de rever as suas politicas. É que um país são as pessoas que o compõem e esta gente anda muito esquecida disso assim como essas pessoas também parecem necessitar de voltar a aprender que o país é seu.


3 Responses to “Este nem com missas se safa com os médicos”


  1. Julho 10, 2012 às 10:09

    “Se todos os trabalhadores se unissem e parassem este país este governo tinha de rever as suas politicas”

    Esta era uma das soluções, talvez a mais objectiva e com efeitos imediatos.

    Mas camarada, era necessário uma efectiva mobilização das massas populares e quem a poderia fazer, está mais interessado em jogos florais na AR ou em passeios sábado à tarde na avenida do que efectivamente na solução do Povo.

    Para acabar (de vez) com o sistema burguês (fazer a revolução operária) é necessária coragem e muitos sacrifícios nomeadamente de ordem pessoal, coisas que não vislumbro pelo menos a curto/médio prazo na enrraízada pequena-burguesia de muitos de nós.

  2. 2 Querias
    Julho 11, 2012 às 15:11

    Revolução operária, o que é isso? Mais um que está a precisar que o mandem para a Coreia.

  3. 3 Kaos
    Julho 11, 2012 às 22:36

    Qualquer dia num qualquer país deste mundo alguém vai dizer capitalismo selvagem e outro alguém vai dizer, Capitalismo Selvagem, o que é isso? Mais um que está a precisar que o mandem para Portugal.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: