08
Ago
12

Mais um choque nos consumidores

Governo agrava factura da luz e do gás com novo sobre-custo. Apesar do Governo ter decretado ‘tolerância zero’ às rendas excessivas e sobre-custos no sector energético, os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural. O Executivo prepara uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural que, até agora, eram suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia. (Os consumidores de electricidade pagam hoje quase tanto em subsídios como em energia. Estes encargos pesam hoje mais de 40% no bolso das famílias.)

Não tarda nada ainda nos vêm dizer que é mais uma medida para incentivar a economia e facilitar a vida aos portugueses. Depois de venderem a EDP ao governo chinês, de aumentos brutais no ano passado, vários aumentos este ano, inventaram agora mais esta para agravar ainda mais os orçamentos familiares. É só sacar tudo o que podem e quem paga são sempre os mesmos. Há quem diga que este governo pretende fazer um retrocesso civilizacional nas condições de vida dos portugueses colocando-nos na década de cinquenta do passado século, mas eu digo que o que desejam é voltar ao século XIX, com trabalho sem direitos e iluminação à luz da vela.


1 Response to “Mais um choque nos consumidores”


  1. Agosto 8, 2012 às 18:24

    Fiz acerca de um ano (12/8/2011) este post http://ferroadas2.blogspot.pt/search/label/candeeiro em que falava neste problema. Sim, já existem portugueses que já não compram a bilha do dito e provavelmente já existem outros mais que já mandaram desligar o canalizado. O velhinho fogareiro a petróleo voltou em força, o “petrolino”, nome que se chamava ao tipo que de carroça vendia de porta-a-porta, petróleo, lixívia, sabões e outros produtos similares vai voltar mais dia menos dia. Esta gente e quem neles votou (estes não podem sacudir a água do capote) serão os responsáveis pelo nosso declínio civilizacional a curto prazo. Portugal tornar-se-há num paraíso para capitalistas na procura de “virgens”, “meninos” e sol.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: