12
Ago
12

Lá voaram os submarinos

Grande parte da documentação dos submarinos desapareceu do Ministério da Defesa. Sumiram, em particular, os registos das posições que a antiga equipa ministerial de Paulo Portas assumiu na negociação.”Apesar de todos os esforços e diligências levadas a cabo pela equipa de investigação, o certo é que grande parte dos elementos referentes ao concurso público de aquisição dos submarinos não se encontra arquivada nos respectivos serviços [da Defesa], desconhecendo-se qual o destino dado à maioria da documentação”.Nos últimos anos, já tinha sido noticiado o desaparecimento de vários documentos do negócio concretizado, em 2004, quando Durão Barroso era primeiro-ministro e Paulo Portas ministro de Estado e da Defesa Nacional. Mas, agora, é o próprio Ministério Público não só a reconhecer o problema como a atribuir-lhe uma dimensão que vai para além dos casos pontuais já noticiados.

O melhor mesmo é irem a casa do Paulo Portas e pedirem para consultar as 80 mil fotocopias que ele levou do Ministério na altura que deixou o governo, mas mesmo que isso fosse possível aposto que por coincidência os documentos desaparecidos do Ministério também teriam desaparecido da colecção particular do Paulinho.
Falando um pouco mais a sério, o que é assustador é saber que é a mesma gente que fez o negócio dos submarinos que continua a fazer negócios em nome do Estado com o nosso dinheiro. Assim este país só pode mesmo ir ao fundo.


1 Response to “Lá voaram os submarinos”


  1. 1 afonso
    Agosto 13, 2012 às 09:34

    Faço minhas estas palavras tiradas do texto:
    “o que é assustador é saber que é a mesma gente que fez o negócio dos submarinos que continua a fazer negócios em nome do Estado com o nosso dinheiro. Assim este país só pode mesmo ir ao fundo.”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: