O Tribunal Supremo de Moscovo não volta atrás. A celebração do orgulho gay na capital russa está proibida nos próximos 100 anos, repetiu o tribunal municipal nesta sexta-feira, após o recurso interposto pelo defensor dos direitos dos homossexuais, Nikolai Alexeyev.
Na Rússia quem se manifeste contra o Putin, (filho da Putina), pode ter quase a certeza que acaba preso, com a cabeça partida ou as duas coisas. Quem lhe seja oposição não está livre de desaparecer ou aparecer assassinado. É assim que funciona este regime a quem também dão o nome de democracia (tem as costas muito largas a democracia).
Chegam agora mais duas noticias do país dos Czares, a condenação à prisão do grupo Punk anti-Putin “Pussy Riots” por terem cantado numa igreja e a proibição do Tribunal de Moscovo da celebração do orgulho gay durante os próximos 100 anos. Finalmente pode o Ocidente ficar feliz pois tem agora a Democracia e os direitos humanos porque tanto berraram na altura em que a Russia ainda era chamada de União Soviética.
21
Ago
12
Estou-me nas tintas para o que se passa na casa dos outros, a nossa já tem problemas que chegue. Mas como o assunto é este traste, também merece opinião da minha parte.
De medíocre estudante, a lambe-botas da nomenclatura vigente noutros tempos, passando por militar sem sucesso, chegou finalmente à tenebrosa KGB, onde esteve 15 anos, destacando-se em contra-espionagem sendo colocado na RDA. A perestroika e a glasnost não foi de todo novidade para Putin, ele melhor que ninguém sabia que mais dia menos dia haveria mudança, adaptou-se a ela melhor que ninguém, Bóris Iéltsin, velho “macaco” do sistema também, e ambos foram subindo na nomenclatura pró URSS e com Iéltsin no poder chmaou Putins para reorganizar o que ele bem conhecia a KGB, transformando-a em SFSFR, ou seja, tipo PIDE por DGS, as moscas eram as mesmas só o cheiro diferente.
Hoje as coisas continuam a funcionar como se ainda houvesse URSS, apenas se alterou os donos do poder, passado do PCUS para os oligarcas que dos despojos fizeram fortunas em pouco tempo. Putin soube encostar-se a eles e gere o país como se de uma sua propriedade se tratasse.
No fundo, a actual Rússia não sendo uma ditadura como antes, é o que já chamaram uma democracia musculada, ou seja, a rédia anda sempre curta e tudo é controlado pelas máfias governamentais e as outras.