01
Set
12

O Caca-Constituições

António Pires de Lima diz que a Constituição está a travar o desenvolvimento do país e que a troika devia obrigar a que PSD, PS e CDS chegassem a um acordo para rever o texto fundamental. «Eu não sei se o PSD e CDS devem assumir a responsabilidade de continuar a governar se tudo aquilo que é preciso fazer em Portugal para relançar a economia e controlar a despesa pública for impossibilitado pela Constituição Portuguesa».

Infelizmente o que esta Constituição não trava é que muitos pulhas possam chegar ao poder desrespeita-la todos os dias. Só a ideia que defende da Troika dever “obrigar” a rever a Constituição é em si mesmo não só um desrespeito pela própria constituição como pela própria soberania portuguesa. Estes vendidos ao capital vendem o seu próprio país em nome de amealharem mais uns milhões nas suas contas pessoais. Mas o que será que lhes faz tanta confusão na Constituição? O haver a obrigação de um serviço público de saúde, de educação, de segurança social, de direitos, de liberdade de expressão e manifestação, ou será só porque exige equidade e justiça igual para todos?

Anúncios

1 Response to “O Caca-Constituições”


  1. Setembro 1, 2012 às 11:15

    O maior problema deste e de outros congéneres é muito simples – não sabem, nem nunca souberam o que é a vida real, ou seja, viveram e vivem acima da realidade, vivem num país só deles, tipo condomínio fechado e pensam que podem dizer e fazer de tudo.

    O sistema ao longo dos anos deu-lhes protagonismo, deu-lhes poder, sentem-se impunes e depois as suas ideias descamam neste rol de asneiras.

    A palavra “OBRIGAR” que proferiu, é um tique entre vários de pessoas, cujo sentido das coisas se resume apenas e só ao MANDO, à LIDERANÇA, ao CHEFE, no fundo ao QUERO POSSO E MANDO, estando-se borrifando para a PESSOA, para o CIDADÃO.

    Esta gente não presta. São parasitas e a estes só um caminho resta: a extinção.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 698,214 hits


%d bloggers like this: