05
Set
12

Há quem se veja Grego

Os representantes da troika que fiscalizam o cumprimento do programa de assistência financeira na Grécia sugeriram ao Governo helénico que aumente a semana de trabalho de cinco para seis dias. Esta é uma das medidas propostas com vista a uma flexibilização das reformas laborais. Outras propostas incluem que os patrões possam pagar metade das indemnizações por despedimento aos trabalhadores, além da redução do descanso mínimo entre turnos de trabalho para 11 horas.

Sei que muitos dizem que Portugal não é a Grécia mas posso apostar que não passará um ano sem que estas mesmas propostas estejam a ser discutidas em Portugal se nada fizermos para o travar. Podem dizer que por cá somos bons alunos e que temos cumprido o memorando, mas os resultados já começam a falhar e a troika já começa a dizer que o memorando não é da troika, mas sim do governo português”. Mais cedo ou mais tarde vão impor “ajustamentos” e medidas como estas são do gosto do actual poder capitalista que governa a Europa. Ou os travamos agora ou então poderá ser já tarde demais.

Anúncios

1 Response to “Há quem se veja Grego”


  1. Setembro 5, 2012 às 10:29

    Sinceramente não vislumbro coragem à Troika para aplicar semelhante medida cá. Mais, mesmo na Grécia duvido que tal venha a acontecer. Se tal for à avante e de depois de tantas restrições e sacrifícios, então estão criadas as condições para a revolta popular. Aguardemos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa

Blog Stats

  • 698,831 hits


%d bloggers like this: