14
Set
12

Chega de mentiras

Ontem vi aquele triste espectáculo que foi a  entrevista do Passos “Pinóquio” Coelho. Uma entrevista sem nada de novo em relação aos roubos que pretendem fazer a quem trabalha acrescida de uma catrafilada de falsidades e mentiras. Mentiras e mais mentiras sem enganar ninguém. Se mais razões não houvesse esta seria uma óptima justificação para irmos todos para a rua e correr com esta cambada toda. Se a isso juntarmos o roubo, a falta de capacidade, os resultados alcançados, a falta de legalidade, o desemprego, a recessão e mais mil razões para exigirmos a mudança. Mas basta irmos todos manifestar-nos?
Não, não basta. Pode ser ou não suficiente para derrubar este governo e até quem sabe o próprio sistema. A questão está no que fazer depois, de que forma desejamos continuar a partir de aqui. Há muito que defendo a necessidade de refazermos a democracia, aprofundando-a e dando mais poder à opinião dos cidadãos, a uma maior responsabilização dos políticos mas também de todos nós. Não sei a melhor forma de o fazer e mesmo olhando para um exemplo como a Islândia não tenho todas as respostas. Isso só pode ser conseguido por um debate aberto, pelas ideias de todos serem apresentadas e debatidas. Desafio por isso todos os que o desejarem que esta manifestação não seja só mais um 12 Março que se juntem em grupos e debatam soluções e alternativas. Já existem pessoas interessadas nisso e no dia 16 às 18 horas (http://www.facebook.com/events/399705800083913/) e no dia 22  às 17 horas  (http://www.facebook.com/events/346680928752530/)
já há encontros marcados para o Rossio. Não vamos esperar pelo destino, vamos antes criar o nosso próprio futuro porque a democracia é participação.


0 Responses to “Chega de mentiras”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: