06
Nov
12

Somos todos Gregos

 

O antigo governante Freitas do Amaral afirmou hoje que, “com esta receita”, Portugal vai enfrentar “um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto” resgates, alertando que o país está “a seguir a Grécia com um ano de atraso”.

É fantástica esta nossa comunicação social. Anda meio mundo a dizer que “somos todos Gregos”, que a receita aplicada cá é igual à que foi aplicada na Grécia há uma ano atrás e que os resultados serão idênticos, para bastar vir um pavão qualquer dizer isso, com um ano de atraso, para ser logo notícia em todos os jornais. É claro para todos que somos como a Grécia, que vamos passar por aquilo que ela está a passar e ainda muito pior. Todos já viram que a receita aplicada não tem como finalidade ajudar os países a resolverem os seus problemas, mas simplesmente garantir a pilhagem de tudo o que tenha valor, que o país paga a dívida que lhe impingiram, e depois pode ser abandonado à sua sorte. Como são países com sol, mar e um clima que invejam, talvez ainda considerem aceitar transformar estes países em Inateis para os senhores das terras frias poderem banhar-se, empanturrarem-se em “seafood” e dar uma pancadas de golf. Os povos, esses são para esquecer e para transformar em mão de obra barata e sem direitos.

Anúncios

1 Response to “Somos todos Gregos”


  1. 1 Alexandre Barbosa
    Novembro 6, 2012 às 19:17

    «O país aguenta mais austeridade?… Ai aguenta, aguenta».
    «Os gregos estão vivos, protestam com um bocadinho de mais veemência do que nós, partem umas montras, mas eles estão lá, estão vivos». – disse Fernando Ulrich, presidente do BPI, que teve nestes primeiros nove meses 117,1 milhões de lucro (mais 15,3% que em 2011)

    Perdoe-me o Kaos por me meter na sua vida, mas um animal destes já merece que a sua arte o comtemple.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Indignados Lisboa
Novembro 2012
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Blog Stats

  • 694,924 hits


%d bloggers like this: